notícia

Vitória de líder

Sub-20 goleia Flamengo por 4 a 0 e assume a liderança do seu grupo no Torneio OPG
Atualizado em 02-11-2015, 10:23

Na manhã do último domingo(01/11), a equipe Sub-20 do Botafogo fez uma grande exibição ao derrotar o Flamengo por 4 a 0 pela última rodada do 1º turno do grupo E, no CEFAT, em Várzea das Moças. Leandro pelo segundo jogo consecutivo antou dois gols, Lima e Ribamar completaram o placar.

Com o resultado expressivo, o Glorioso chegou aos 6 pontos na tabela e já lidera o grupo com 1 ponto de vantagem sobre o Tigres, segundo colocado. A Portuguesa possui 4 pontos e o Flamengo é o quarto com um ponto solitário. Nessa fase apenas o primeiro colocado avança rumo a final da competição.

No próximo sábado(07/11), às 16h, no CEFAT, o adversário alvinegro será o Tigres do Brasil em uma partida decisiva valendo a liderança.

O JOGO

De baixo de um forte sol, a equipe alvinegra entrou em campo renovada estreando o uniforme novo e com o pensamento de se renovar também dentro do torneio. Em um grupo embolado, uma vitória sobre o rubro-negro além de jogar o Alvinegro para cima, complicaria a situação do rival.

Sabendo que o jogo poderia representar um divisor de águas dentro do campeonato, o Flamengo mostrou ação logo no início em um chute de longe que obrigou o arqueiro alvinegro Victor Hugo a trabalhar. Em resposta, o Glorioso também arriscou de fora da área com Gustavo aos 4 minutos.

O jogo seguiu e o Botafogo foi tomando o controle, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 7, Ribamar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área. A zaga flamenguista afastou mal e Lima aproveitou para inaugurar o marcador. 1 a 0 FOGÃO!

Aos 13, o Glorioso sofreu um duro golpe. Em uma dividida no meio de campo, o capitão Rabello acabou levando a pior e teve que ser substituído por Jhonata. Mesmo sem seu capitão, a equipe não sentiu e continuou atacando. A recompensa veio aos 15. Marcinho cruzou pela direita, Leandro dominou e emendou bonito para ampliar. BOTAFOGO 2 x 0 Flamengo.

Lucas Campos quase fez o terceiro aos 30. Porém, foi um pouco depois, aos 32, que saiu o tento. Victor recebeu belo lançamento e saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro. O lateral alvinegro ganhou a dividida e foi puxado pelo arqueiro. A bola entrou no gol, mas o árbitro invalidou e marcou pênalti, expulsando o camisa 1 do Flamengo por ser o último homem. Ribamar, que não tinha nada a ver com a situação, foi lá e converteu. 3 a 0 para o BOTAFOGO!

No fim da primeira etapa, Lima por pouco não anotou o quarto. A equipe comandada por Mauricio Souza foi ao vestiário e ouviu os conselhos do treinador para a segundo tempo.

Com a partida praticamente definida, coube ao Botafogo administrar o resultado durante a segunda etapa, mas os garotos alvinegros não deixaram de tentar o gol. Logo aos 7, Ribamar de cabeça quase fez. De tanto martelar, o quarto saiu aos 18. Novamente Marcinho foi ao fundo e cruzou para Leandro aparecer chapando de primeira. BELO GOL! BOTAFOGO 4 x 0 Flamengo.

Já com a vitória nas mãos, o Glorioso manteve a posse de bola e trocou bem os passes até o fim, mas o Flamengo conseguiu melhorar sua defesa. Marcinho de falta e Arruda de longe arriscaram, mas não conseguiram obter sucesso.

Apito final. Vitória expressiva em um grande clássico. Resultado importante e que mostra que o Botafogo vai caminhando firme rumo a mais uma final estadual.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Marcelo, Rabello(Jhonata) e Victor; Arruda, Gustavo(Mauro), Leandro e Lima; Lucas Campos e Ribamar (Renan Gorne).

Fabio de Paula