notícia

Botafogo 1 x 0 Bahia

Com golaço de Neilton, Fogão vence, vai a 65 pontos e fica muito perto de subir
Atualizado em 31-10-2015, 19h06

 

 

Falta muito pouco! Com o apoio de mais de 20 mil torcedores e um golaço de Neilton, o Botafogo venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 65 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B! O acesso está muito perto e pode ser confirmado matematicamente na próxima rodada.

O próximo adversário será o Criciúma, sábado, no Heriberto Hulse.

O JOGO

Líder, com o apoio da torcida e a chance de aproximar da Série A, o Botafogo dominou o primeiro tempo e poderia sair vencendo. Foram diversas chances, mas a bola teimou em não entrar.

O início até foi estudado, mas logo o Botafogo passou a se impor. Aos 10, Neilton recebeu na área, deu um lençol espetacular, finalizou cruzado e Raylan tirou. Camacho ainda tentou de carrinho, porém, o goleiro pegou. Aos 12, Carleto soltou uma bomba em cobrança de falta e Douglas Pires defendeu, com dificuldade. Pouco depois, Daniel Carvalho cobrou escanteio da esquerda e Roger Carvalho cabeceou por cima.

O Bahia apostava tudo na bola parada e nos cruzamentos na área. Em um deles, aos 17, Gabriel Valongo cabeceou e Jefferson fez grande defesa, antes de a bola tocar no travessão e sair. Do outro lado, o Botafogo também acertou a trave. Neilton entortou seu marcador e bateu cruzado, Douglas espalmou, Daniel Carvalho ajeitou e Sassá mandou no poste, aos 22.

Outra opção alvinegra era pelo meio. Camacho tentou, carregou, invadiu a área e, pressionado, bateu de bico para fora. Já aos 32, Daniel Carvalho cruzou, Neilton e Sassá quase chegaram para finalizar. No último lance do primeiro tempo, Camacho arriscou de longe e Douglas espalmou para escanteio.

Já sem Sassá (lesionado) e com Ronaldo em campo, o Botafogo voltou bem para a etapa final. Teve um gol bem anulado aos 2 (falta de Ronaldo) e abriu o placar em um belo gol. Neilton tocou para Ronaldo, que devolveu de calcanhar para o jovem atacante concluir com categoria e precisão, aos 6. Botafogo 1 x 0 Bahia!

A resposta do Bahia veio em chute de longe de Eduardo, bem espalmado por Jefferson. O time visitante tentava pressionar, mas pouco conseguia. Assustou apenas em finalizações para fora de Kieza e Romulo. O Botafogo quase ampliou com Carleto, em chute rente à trave, e teve falta perto da meia-lua, cobrada pela lateral-esquerda na barreira.

Lulinha e Diego Jardel entraram nas vagas de Neilton e Camacho. O meia canhoto apresentou como cartão de visitas um forte chute de fora da área, aos 33, que Douglas Pires pegou com dificuldade. Outra chance para matar o jogo veio com Ronaldo, mas ele não conseguiu a finalização após cruzamento da direita.

O Botafogo segurou a pressão, Jefferson defendeu finalização de voleio de Maxi Biancucchi, e mais uma vitória foi confirmada! 65 pontos e muita festa da torcida!!!

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré e Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO:
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá (Ronaldo). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos