notícia

Na expectativa

Neilton fala em ansiedade por acesso e crê em jogo disputado contra o Bahia
Atualizado em 29-10-2015, 11:20

A cada rodada o objetivo está mais próximo e já é possível ver a Série A novamente. O Botafogo está no caminho do acesso e precisa fazer o dever de casa para voltar de vez para a elite do futebol nacional. O próximo compromisso será em casa no sábado, com promessa de casa cheia, diante do Bahia. O atacante Neilton falou da ansiedade pelo acesso alvinegro e classificou o confronto direto contra os baianos como decisivo para as pretensões das duas equipe.

- A gente está um pouco ansioso para conquistar logo o acesso, mas temos os nossos compromissos, um confronto direto no fim de semana e uma vitória nos deixa mais perto. Matematicamente a vitória não nos garante o acesso, mas passo a passo vamos chegar lá. Vamos entrar com vontade de ganhar e fazer o nosso melhor. O Bahia é um time bom, que joga e deixa jogar também. Temos que tomar cuidado com os contra-ataques, mas vamos impor o nosso ritmo de jogo. Será um confronto direto e um jogo bom de jogar - disse Neilton.

De volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Náutico, Neilton ainda não sabe qual será seu companheiro de ataque. Navarro segue em tratamento e a possibilidade mais clara é que Sassá, autor de três gols no último jogo, siga no time titular.

- Ainda não sei o que está se passando com o Navarro. Acredito que ele vá concentrar conosco. O Sassá é um excelente jogador, de força, velocidade e sabe fazer gols. Admiro muito o trabalho do Sassá e a vontade dele de buscar seu espaço na equipe. Jogar com ele é tranquilo, temos entrosamento também - disse o atacante.

Com o futuro ainda em aberto, Neilton não sabe se continuará no Botafogo em 2016. O jogador reforçou o desejo de continuar no Glorioso e deixou o assunto renovação sob cuidado de seu representante. O atacante pertence ao Cruzeiro.

- Já houve uma conversa sobre renovação e estou deixando para o meu agente cuidar disso. Meu desejo é continuar no Botafogo, estou feliz aqui. Fico contente pelo interesse do clube em querer renovar comigo, espero que seja bom para ambas as partes e que tudo se resolva antes do fim da temporada. Minha família está participando e não me passam muita coisa para eu não ficar ansioso - finalizou o jovem atacante.

O Botafogo entra em campo contra o Bahia no sábado, às 17h10, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 33ª rodada. O Glorioso lidera a Série B com 62 pontos.

Marcos Silva