notícia

Concentração total

Luis Ricardo pede foco total em semana decisiva para se aproximar ainda mais da Série A
Atualizado em 27-10-2015, 13:28

A contagem regressiva está aberta e a cada rodada o Botafogo fica mais perto do objetivo principal de 2015 de voltar à elite do futebol nacional. Com 62 pontos somados, o Glorioso lidera a competição e terá pela frente o Bahia, sábado, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória diante do concorrente direto deixa o Fogão em ótima situação e o lateral-direito Luis Ricardo vê a semana como fundamental para a equipe na reta final.

- A gente já vinha trabalhando para poder chegar nesse momento e estamos conscientes da responsabilidade que temos. Ainda faltam seis jogos. Para alguns a festa já está feita, mas nós sabemos que o Bahia tem que ser respeitado e briga pelo acesso. Vivemos um bom momento após uma goleada fora de casa, mas vamos jogar com sabedoria para não sermos surpreendidos como aconteceu outras vezes - disse Luis Ricardo, que não quer ver acomodação no time nessa reta final do Brasileiro.

- É natural ter um relaxamento na semana, mas o Ricardo e a comissão técnica conversam com a gente para que isso não influencie no jogo. Não podemos achar que está tudo ganho. É uma semana que temos que manter bastante a concentração porque os nossos objetivos dentro da competição ainda não foram alcançados - frisou.

Experiente, Luis Ricardo chegou ao Botafogo ainda na era René Simões, agradou e ganhou a confiança também do treinador Ricardo Gomes. Feliz por voltar a ter uma sequência de jogos, o lateral-direito espera seguir no Glorioso em 2016.

- O ano passado não foi muito legal por eu não ter jogado muitos jogos. Na Portuguesa eu tinha feito mais de cinquenta partidas no ano, o que voltei a fazer aqui no Botafogo e estou feliz. Espero que o São Paulo e o Botafogo se acertem para que eu permaneça aqui ano que vem - confia Luis Ricardo.

Se o retorno para a elite está próximo, muito se deve ao treinador Ricardo Gomes, que não foi esquecido por Luis Ricardo. O jogador vê o time jogando junto com o técnico e reforça que o elenco não medirá esforços para encerrar o ano da melhor forma possível para a torcida e para o comandante.

- Os números não mentem. É um cara que encarou a desconfiança de muitos quando fechou com o Botafogo. Pra nós foi uma grande surpresa trabalhar com ele e quantos jogos a gente puder ganhar para melhorar os números dele nós vamos fazer. Fico feliz pelo trabalho do Ricardo e esperamos coroar esse trabalho com o acesso e com o título no fim do ano - encerrou o lateral-direito, confiante também no título da competição.

Marcos Silva