notícia

Náutico 1 x 4 Botafogo

Com 3 de Sassá, Glorioso vence em Pernambuco e vai a 62 pontos!
Atualizado em 24-10-2015, 19h21

 

 

Nada melhor para reagir do que vencer bem um jogo fora de casa. Com uma grande atuação, o Botafogo derrotou o Náutico por 4 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco, chegou a 62 pontos, manteve-se na liderança e se aproximou ainda mais da Série A do Campeonato Brasileiro. Sassá (três) e Diego Jardel fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Bahia, sábado, no Estádio Nilton Santos, em jogo para a torcida comparecer em peso.

O JOGO

Fora de casa, contra um adversário até então invicto em seus domínios, o Botafogo não entrou intimidado. Pelo contrário. Manteve seu estilo de jogo, de equilíbrio defensivo, posse de bola e bom aproveitamento ofensivo.

No início, o jogo ficou disputado entre as intermediárias, sem grandes chances. O Botafogo chegou com Navarro, aos 4, em finalização sem direção, o Náutico tentou com Fillipe Souto e Hilton, ambos parando em Jefferson. Chutar de longe era opção para os dois times.

Após evitar que o Náutico fizesse a pressão inicial, o Botafogo começou a se impor. Aos 35, Luis Ricardo fez boa jogada pela direita, cruzou e a zaga cortou. No minuto seguinte, Daniel Carvalho ajeitou de letra, Navarro mandou uma bomba de longe e Julio Cesar pegou.

O gol que estava amadurecendo saiu aos 37! Camacho belo passe para Sassá livre invadindo a área, Julio Cesar ainda bloqueou o atacante e Navarro, mas o uruguaio pegou a sobra e rolou para Sassá mandar para a rede. Náutico 0 x 1 Botafogo!

Na etapa final, o Fogão tratou logo de ampliar. Antes dos 2 minutos, Luis Ricardo deu drible espetacular, fez seu marcador parar na bandeirinha de escanteio, e cruzou na medida para Sassá cabecear para o gol. Náutico 0 x 2 Botafogo!

O Náutico, desesperado, esboçou sua pressão. Mas assustou apenas com finalização de Hiltinho para defesa de Jefferson e cabeçada de Daniel Morais por cima. O Botafogo estava mais perto do terceiro gol. Aos 18, Daniel Carvalho recebeu na área, cortou para a esquerda, mas a finalização foi travado. Aos 19, o meia cruzou e Sassá quase conseguiu concluir se jogando na bola.

Foi Diego Jardel quem deu mais tranquilidade ao Botafogo. O meia, que entrou no lugar de Camacho, recebeu de Daniel Carvalho na área, cortou para a direita e bateu sem chances para Julio Cesar, aos 24. Para melhorar, aos 36, Willian Arão cruzou da direita e Sassá fez o seu terceiro gol e o quarto do Fogão! Náutico 0 x 4 Botafogo! No fim, Daniel Morais descontou, mas a grande vitória já estava garantida!

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Navarro (Vinicius). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos