notícia

Dever de casa

Com 2 de Leandro, Sub-20 vence Portuguesa por 3 a 0 no CEFAT e se reabilita no OPG
Atualizado em 24-10-2015, 17:05

A equipe Sub-20 do Botafogo chegou a sua primeira vitória na segunda fase do Torneio OPG. Após sofrer um revés na estreia contra o Tigres, o Glorioso fez bem o dever de casa e derrotou a Portuguesa da Ilha por 3 a 0 pela segunda rodada do Grupo E. Ribamar e Leandro(2) fizeram os gols do Alvinegro

Com o resultado, a equipe alvinegra alcançou os 3 pontos e empatou com o próprio rival lusitano na tabela. Completando o grupo estão Tigres e Flamengo. A equipe de Xerém possui 4 ponto, já o rubro-negro fez apenas 1 ponto.

No próximo sábado(31/10), Botafogo e Flamengo se enfrentarão em um clássico decisivo, às 15h. no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO


Um clima um pouco diferente, na manhã deste sábado, no CEFAT. Minutos antes do jogo, o sol era presença marcante e castigava os presentes no local. Porém, quando a bola rolou as nuvens apareceram e o tempo fechou.

Com o tempo ameno e propício para o bom futebol, coube aos times de Botafogo e Portuguesa esquentarem a partida. Quem começou incendiando o jogo foi o Alvinegro, Rabello aos 3 por muito pouco não toca em bola cruzada pela direita e abre o placar.

A partir daí viu-se um grande equilíbrio entre as equipes, muita disputa de bola e trocas de "carícias" entre os atletas, apesar das chances claras de gol esfriarem, o clima em campo seguiu quente.

Querendo aprontar fora de casa, a Portuguesa tentou crescer no jogo, mas o Botafogo fez muito bem o papel de dono da casa e jogou um balde d' água fria no adversário. Aos 26, apos escanteio centrado na área, Ribamar aproveitou o rebote do goleiro e inaugurou o marcador. 1 a 0, Fogão!

Aos 37, o time lusitano teve uma chance em uma falta perigosa na entrada da área alvinegra, mas o chute desviado na barreira passou a esquerda de Victor Hugo. Sem piedade, o Botafogo ampliou no fim da primeira etapa. Em novo escanteio cobrado na área por Marcinho, a zaga rival não conseguiu afastar e Leandro apareceu para estufar a rede. BOTAFOGO 2 x 0 Portuguesa.

No intervalo os treinadores conversaram com suas equipes e ambos os times voltaram à campo mais atentos. O clube da Ilha do Governador assustou logo aos 6 em uma finalização perigosa dentro da área alvinegra, que não teve a direção do gol. O Botafogo foi tomando o controle das ações. Lucas Campos, Lima, Leandro e Ribamar trabalhavam bem no ataque, mas pecavam na hora da conclusão.

Porém aos 17 minutos veio o golpe final do Fogão. Em uma linda jogada trabalhada, a equipe de Mauricio Souza fez o terceiro e liquidou a fatura. Gustavo achou bom passe em diagonal entre os zagueiros adversários. Ribamar, inteligentemente, fez um bonito corta luz e Leandro recebeu livre na cara do goleiro para, com muita tranquilidade, escolher o canto e fechar a conta. 3 a 0 no placar!

Após isso, o Botafogo soube usar a cabeça e com muita experiência administrou o resultado. Fim de papo. Vitória importante e que recoloca o Alvinegro no trilho certo.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Rabello, Marcelo e Victor(Yuri); Arruda, Gustavo, Leandro(Mauro) e Lima; Lucas Campos(Jordan) e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula