notícia

Palco do artilheiro

Com boas recordações, Sassá projeta volta à Arena Pernambuco contra o Náutico
Atualizado em 22-10-2015, 21:11

O Botafogo enfrentará o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco, palco marcante para um jogador alvinegro em especial. Trata-se do atacante Sassá, que esteve no Náutico por empréstimo em 2014 e se destacou com nove gols marcados na Série B. Melhor ainda foi o retrospecto na Arena em Recife, local que atacante formado no Botafogo marcou oito vezes e se tornou artilheiro.

- Estou bastante ansioso. O Náutico foi o clube que abriu as portas pra mim quando estava em dificuldade. Fui artilheiro do time e da arena. Estou empolgado para voltar. Fui muito feliz lá, marquei oito gols no estádio e tenho um carinho especial por aquele lugar. Fiz dois jogos importantes, um contra o Ceará que eu marquei dois gols na mesma partida e contra o Luverdense, quando marquei o meu primeiro gol de cabeça pelo profissional - lembrou Sassá com um sorriso no rosto.

Com a ausência de Neilton, que cumprirá suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, Sassá poderá ser titular na equipe alvinegra. O atacante não foi confirmado na vaga por Ricardo Gomes, mas garante estar pronto caso seja solicitado.

- Se o Ricardo optar pela minha entrada vou ficar feliz. Vou reencontrar um time pelo qual tenho bastante carinho e espero fazer uma grande partida. O treinador ainda não falou quem vai jogar e eu ainda não sei. Vou esperar o treino de amanhã e, se ele me escolher, vou dar o meu máximo. Será a primeira vez que vou enfrentar o Náutico em Recife - contou o irreverente atacante.

Revelado pelo Glorioso e identificado com o clube, Sassá não pensa duas vezes quando o assunto é o desejo pela conquista da Série B. O atacante revelou que bate uma ansiedade para o acesso e que o título, independentemente da divisão, será muito importante para o clube e para a sua carreira.


- Na minha conta faltam mais duas vitórias para subirmos e bate sim certa ansiedade. Não queremos só subir, mas brigar pelo título também. Pra mim vai ser muito importante. Será meu primeiro título e não interessa se é da Série B, C ou D. É um título brasileiro e a gente quer ganhar - encerrou.

O Botafogo treina pela última vez no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. Na sequência, a equipe segue para Recife, local da partida contra o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco. O Botafogo lidera a Série B com 59 pontos.

Marcos Silva