notícia

Novamente feliz

Daniel Carvalho exalta volta ao futebol e se diz realizado no Botafogo
Atualizado em 20-10-2015, 22:30

O ano de 2015 nunca será esquecido pelo meia Daniel Carvalho. De volta ao futebol após ter se aposentado, o experiente jogador reencontrou a alegria, ressurgiu motivado pelo seu filho, e está vivendo um bom momento com a camisa alvinegra. Jogador com maior número de assistências da equipe e o segundo que mais atuou pelo Glorioso na Série B, Daniel Carvalho valorizou a caminhada da equipe na Série B e não esconde a ansiedade nas rodadas finais.

- Sinceramente eu queria já estar numa situação bem confortável, com a classificação garantida para a Série A. Eu acho mais difícil nas rodadas finais porque vai chegando mais perto e a cobrança fica ainda maior. Temos aquela preocupação elevada com o próximo jogo. Na verdade estou mais nervoso agora - disse.

O futebol trouxe novamente a alegria para Daniel Carvalho, que falou do momento em que resolver dar uma pausa na sua carreira. De volta, o meia acredita que ainda pode ajudar e diz ter feito a opção certa em assumir o desafio no Botafogo.

- Me vejo feliz e ao mesmo tempo penso no desperdício de ter parado. Poderia ter continuado, até porque acho que tenho talento pra isso. Mas esse período também foi importante e hoje o Daniel está feliz. Comecei com 13 anos no Internacional e vivi uma cobrança muito grande desde cedo. Acabou me dando essa loucura de parar, mas agora estou recuperado, feliz e pronto para jogar de novo.

Focado no jogo contra o Ceará, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, Daniel Carvalho sabe da responsabilidade de fazer o dever de casa, vencer e abrir uma vantagem ainda maior na ponta da tabela. Para o jogador, tudo no Botafogo é de grandes proporções, seja na dificuldade ou no bom momento. Pressão de time grande.

- A gente encara com uma grande responsabilidade. Sabemos que uma vitória é considerada normal, mas uma derrota vira crise para muitos. Contra o Ceará será difícil, um clube que está na zona de rebaixamento. Ninguém quer escutar coisas ruins do torcedor e até da imprensa e nós vamos brigar para alcançar logo o nosso objetivo. Não sei nem quantos pontos faltam para subirmos, até porque encaro cada jogo como uma final - falou Daniel.

Ainda com o futuro em aberto, Daniel Carvalho deixou claro o seu desejo de seguir no Alvinegro em 2016.

- Vamos esperar. Meu pai que cuida da minha carreira e ainda não foi procurado. Permaneço no Botafogo com maior prazer, mas se não for o caso eu vou continuar jogando. Depois do Renan Fonseca eu sou o jogador que mais fez jogos pelo Botafogo - encerrou.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TREINO DESSA SEGUNDA NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:



Marcos Silva