notícia

Na coletividade

Carleto destaca poder ofensivo e equilíbrio na defesa na goleada sobre o Bragantino
Atualizado em 18-10-2015, 23:51

O Botafogo goleou o Bragantino por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, abriu uma folga na liderança e deu um passo importante para garantir o acesso à primeira divisão. Satisfeito com a atuação da equipe, o lateral-esquerdo Thiago Carleto parabenizou seus companheiros pela entrega, equilíbrio e eficiência, armas da boa atuação do líder da competição.

- Hoje foi a vitória do Botafogo. O pessoal lá de trás não precisou toda hora ir à frente porque o meio e o ataque deram conta do recado, criaram jogadas. Não houve a necessidade de atacar e acabar abrindo espaço para o Bragantino, que é um time perigoso e rápido. A equipe está de parabéns e conquistou mais um degrauzinho. Estamos pensando no Ceará agora porque sabemos que mais uma vitória nos aproxima do nosso objetivo de voltar para a Série A - elogiou Carleto.

Líder da Série B com 59 pontos, o Botafogo se prepara para enfrentar o Ceará, terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso enfrentará um adversário pressionado para deixar a zona de rebaixamento e não espera vida fácil. Carleto lembrou o difícil encontrou no primeiro turno e espera um Botafogo que pense na vitória acima do que qualquer circunstância do adversário.

- A gente sabe que o Ceará é uma equipe grande e de respeito. Não sabemos o que passa lá, mas temos visto a dificuldade que estão passando para ganhar as partidas. Jogamos contra eles no primeiro turno e foi muito difícil, com o Jefferson mais uma vez nos salvando no final. Não temos nada haver com o momento deles e temos que pensar na vitória independentemente se o adversário está brigando pela ponta ou na zona de rebaixamento - alertou.

Motivado com a grande atuação em casa e com o apoio da torcida, Carleto falou sobre o que acredita ser importante para o Botafogo superar o Ceará e conquistar mais três valiosos pontos em seu domínio. O camisa 6 também aproveitou para convocar o torcedor botafoguense.

- No Estádio Nilton Santos nós temos que impor o nosso ritmo e fazer com que a equipe se sinta bem como no jogo de hoje. O Bragantino já passou e deixamos a festa para a torcida, que compareceu e está de parabéns. Espero que na terça-feira eles compareçam novamente para o jogo contra o Ceará - convocou Carleto.

O Botafogo volta a treinar já na manhã deste domingo, às 09h, no Estádio Nilton Santos. O próximo desafio do Glorioso será na terça-feira, às 21h, contra o Ceará.

Marcos Silva