notícia

De tudo um pouco

Com direito a dribles, passes, pancadas e centésimo gol, Neilton comemora boa atuação
Atualizado em 18-10-2015, 21:35

O Botafogo não para de fazer bonito na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 59 pontos, o Alvinegro goleou o Bragantino por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos. Um dos personagens que contribuíram diretamente para que o espetáculo alvinegro ficasse ainda mais bonito foi o atacante Neilton.

Em tarde inspirada, o jovem habilidoso mostrou todo o seu repertório e fez de tudo um pouco no gramado do Nilton Santos. Com canetas, chapéus e bonitos dribles de corpo, Neilton deixou os marcadores adversários irritados motivando-os a pararem as jogadas com faltas mais duras.

Além disso, Neilton também foi eficiente contribuindo com a construção do placar com uma assistência (Para Navarro no primeiro gol) e um gol (O quarto alvinegro na partida). Mesmo contente com a atuação individual, o atacante disse que o importante mesmo foi o convincente jogo coletivo da equipe.

- Fico feliz pela atuação, mais feliz ainda pelo resultado, a gente precisava vencer e convencer e hoje foi o dia. Tive algumas jogadas paradas com pancadas, mas gostei da atuação tanto minha, quanto a da equipe. - enalteceu.

O gol de Neilton no confronto marcou a conquista da belíssima marca alvinegra de 100 gols no ano. A equipe comandada por Ricardo Gomes tem o melhor ataque de todos os clubes da série A e B do Brasil. Perguntado sobre a expectativa de continuar anotando gols, o jovem enfatizou seu compromisso em ajudar a equipe, mas admitiu que espera seguir balançando as redes.

- Vou trabalhar e descansar o máximo para que eu possa marcar outra vez, mas não estou preocupado com os gols, eles saem naturalmente que nem hoje. Estou preocupado em ajudar a equipe a sair com a vitória, mas espero fazer mais um terça. (risos) - disse.

Mesmo com a boa atuação, Neilton sabe que o trabalho continua e que ainda faltam alguns degraus para o objetivo principal. Centrado, o camisa 7 afirmou que o grupo seguirá focado em jogar uma partida de cada vez, o próximo desafio é o Ceará.

- A gente não pode se empolgar. Temos que pensar jogo a jogo, esse é o discurso do grupo inteiro, então a gente fica feliz por isso. Contra o Ceará temos que procurar vencer de novo para que a gente possa se aproximar cada vez mais do acesso. - finalizou o atacante.

Fabio de Paula