notícia

Botafogo 4 x 0 Bragantino

Líder, Fogão goleia no Estádio Nilton Santos e chega a 59 pontos!
Atualizado em 17-10-2015, 17h54

 

 

Mais uma grande vitória do Fogão! Com uma atuação segura, convincente e vistosa, o Botafogo goleou o Bragantino por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso chegou a 59 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, líder isolado. Os gols foram de Navarro (2), Willian Arão e Neilton.

O próximo adversário é o Ceará, terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em casa, com bom público, reverências a Jefferson e possibilidade de abrir distância na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo entrou cheio de motivação no Estádio Nilton Santos. Assim, construiu vantagem no primeiro tempo.

No início, o jogo começou morno e estudado. O Botafogo já esboçava seus primeiros ataques, mas sem criar perigo real. Aos 5, Tomas cobrou falta cruzado, Eder Lima tocou para trás e Douglas pegou. Aos 8, Neilton roubou bola e tentou golaço por cobertura de longe, mas ficou fácil para o goleiro. O Bragantino ameaçou apenas com Alan Mineiro, em chute de fora da área rente à trave.

Quando o jogo não é fácil, é preciso o centroavante aparecer. Foi o que fez Navarro, cirúrgico em sua primeira chance. Renan Fonseca roubou bola na zaga, lançou Octávio, este rolou para Neilton cruzar e o uruguaio pegar bonito para abrir o placar, aos 18! Botafogo 1 x 0 Bragantino!

Pouco depois, Rodrigo Lindoso ia entrar no cara do gol, mas foi parado com falta. Na cobrança, Carleto soltou um bomba, o goleiro espalmou e quase a sobra ficou com Navarro. Como o Bragantino não conseguia criar e optava por não se expor, o Botafogo também não forçou e segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Bragantino mudou e saiu para o ataque. Ainda assim, não tinha êxito nas tentativas de furar a zaga do Botafogo. Ricardo Gomes viu que havia espaço para matar o jogo no contra-ataque e trocou Octávio por Daniel Carvalho.

Deu certo: aos 16, o meia cobrou escanteio da esquerda, Navarro teve calma para dominar e fuzilar para dentro do gol. Botafogo 2 x 0 Bragantino!

De novo Daniel Carvalho. Ele começou a jogada e tocou para Willian Arão, já na área, finalizar forte, mas por cima, aos 19. Na chance seguinte, o volante fez um golaço. O escanteio era para o Bragantino, a zaga alvinegra cortou, Daniel Carvalho deu ótimo passe, Arão em alta velocidade avançou, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Botafogo 3 x 0 Bragantino!

Com a vitória assegurada, ainda deu tempo para a torcida vibrar com uma defesa espetacular de Jefferson em cabeçada à queima-roupa, quase comemorar um golaço de Navarro (bela finalização no travessão) e festejar no fim o gol de Neilton! Botafogo 4 x 0 Bragantino!

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré e Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) (Elvis) e Tomas (Diego Jardel); Neilton e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos