notícia

Pelo objetivo

Luis Ricardo quer aproveitar sequência em casa para ficar mais perto da Série A
Atualizado em 14-10-2015, 11:43

O Botafogo vai voltar a campo pela Série B. Após quinze dias, o Glorioso enfrentará o Bragantino, sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, e terá a oportunidade de voltar a disparar na liderança da competição. Recuperado, o lateral-direito Luis Ricardo pode voltar a equipe e quer um Botafogo forte nas próximas partidas diante de Bragantino e Ceará, ambas em casa. Hora de arrancar e ficar ainda mais perto do acesso. Luis colocou a união como ponto forte da equipe na temporada.

- Mudou treinador, jogadores e cada um entendeu que precisava dar a sua parcela de contribuição. Quando cheguei aqui o time era classificado como indigente, que não ia chegar. Serviu de motivação para nós, até porque o ídolo que temos no nosso time é o Jefferson. Nos motivamos para correr mais e assumir a responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo. Algumas coisas deram errado, mas a maioria deu certo. O ponto forte é a união do nosso grupo - disse o lateral.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luis Ricardo:

À DISPOSIÇÃO

- Fico feliz por ter tido esse tempo de treinamento. Fizemos um excelente trabalho junto com a fisiologia e com o Emilio. Feliz por estar voltando e também pelo Diego, que jogou muito bem. Brinquei até com ele que vai me ensinar a cruzar daquela forma. Sempre disse aqui que no nosso time ninguém tem cadeira cativa. Aquele que se dedicar mais vai ter seu espaço e chance. Cabe ao Ricardo saber o que é melhor e a nós respeitar por quem ele optar.

NOVA OPORTUNIDADE CONTRA O BRAGANTINO

- Temos que aproveitar as oportunidades. Tivemos algumas chances lá, mas não jogamos tão bem e acabamos cedendo a vitória. Temos que seguir fazendo o dever de casa, indo para cima do adversário para matar o jogo. Será um jogo às 16h e esperamos do apoio dos torcedores para que possamos conquistar logo esse acesso.

TRABALHO FORTE

- Foi tudo fruto de trabalho. Já passei por aqui(entrevista coletiva) e falaram que tomávamos muitos gols. Claro que esses números nos alegram, mas não adianta nada se não acontecer o acesso. Chegamos para devolver o Botafogo para o lugar que ele merece e o que temos feito é fruto de um bom trabalho.

BAIXAS NA EQUIPE

- A gente tem essas perdas, mas já vimos que o Roger e o próprio Daniel já treinaram hoje. Acredito que estarão disponíveis para o jogo. O Fernandes infelizmente teve uma lesão diferente, mas ficamos felizes por ele já está correndo no campo e não necessitar de nenhuma cirurgia.

O REENCONTRO COM A TORCIDA

- Já faz algum tempo que não temos esse calor do nosso torcedor. Apenas treinos aqui, mas gostamos de entrar em campo e receber o carinho que eles nos dão. Vamos aproveitar a sequência em casa para vencer e fazer a alegria da torcida.

JEFFERSON NA SELEÇÃO BRASILEIRA

- Ficamos tristes como todos os botafoguenses pelo critério que foi usado. A responsabilidade foi jogada totalmente pra ele e para outros. Mas será recebido aqui da mesma maneira e certamente será abraçado por todos nós.

PRIMEIRO O ACESSO

- A gente pensa em subir o Botafogo. Claro que o título é importante, mas o nosso objetivo é subir para a Série A. Se fizermos o maior número possível de pontos em casa estaremos próximo do nosso objetivo.

DESEJO DE SEGUIR NO BOTAFOGO


- Essa conversa existe e já falei que quero permanecer aqui, até pelo carinho que fui recebido. Estou bastante feliz aqui no Rio de Janeiro e também já falei com o São Paulo do interesse de permanecer. Agora é uma questão burocrática e espero que isso se acerte ainda nesse ano para que inicie 2016 já com a cabeça certa no clube que vou jogar.  

Marcos Silva