notícia

Com autoridade

Sub-17 vence Nova Iguaçu por 2 a 0 e acaba com invencibilidade do rival na Taça Rio
Atualizado em 10-10-2015, 19:02

O Sub-17 do Fogão segue em crescente na Taça Rio! Na manhã desse sábado(10/10), o Glorioso derrotou o Nova Iguaçu, até então vice-líder e invicto na competição, por 2 a 0 dentro da casa adversária. Fernando e Amilcar foram os responsáveis pelos gols que garantiram a maiúscula vitória alvinegra.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 25 pontos na tabela de classificação e está na terceira colocação, bem próximo de uma vaga na próxima fase. No sábado que vem, o desafio será o clássico contra vasco da Gama, às 11h, no CEFAT.

O JOGO

Manhã de sol forte na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. No campo no CT Nova Iguaçu um embate entre duas equipes fortes e conscientes de seus objetivos. A equipe da casa Chegou como a vice-líder da competição de forma invicta, já o Glorioso, terceiro colocado, veio com a bagagem de ser uma equipe em crescente dentro do torneio.

Como era esperado, a partida começou com um ritmo forte. A bola foi disputada jogada a jogada. Cortes, travadas, estouradas, muita dinâmica e disposição foram vistos durante o primeiro tempo.

O tempo foi passando e o Botafogo, aos poucos, foi impondo seu ritmo e tomando conta da partida. Aos 31, Mateus Jorge teve a primeira chance efetiva de gol ao arriscar de longe e quase acertar o alvo. Aos 40, Igor Cássio aproveitou cruzamento na área e quase abriu o placar em um bonito giro.

No intervalo, o treinador Felipe Conceição elogiou a postura dos meninos e pediu uma pouco mais de atenção aos detalhes finais. Assim como havia terminado a primeira etapa, o Alvinegro voltou melhor que o time do Nova Iguaçu.

Tanto que, logo aos 9, Fernando colocou o Glorioso na frente. Após boa trama de passes, a bola chegou para o lateral pela direita. O jovem arriscou uma bomba de fora da área, a bola desviou levemente no marcador e estufou a rede. GOLAÇO! Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo.

Já na frente, o Botafogo tranquilizou o duelo e colocou a bola no chão. Com uma marcação forte e intensa o tempo todo, a equipe treinada por Felipe não deixava o time iguaçuano jogar com a bola no pé.

Com o controle das ações, o golpe final veio aos 22 minutos. Lançamento de trás encontrou Igor Cássio que com uma bonita puxada deixou Wenderson em condições de invadir a área e encontrar Amilcar fechando dentro da pequena área. Bela jogada alvinegra. GOL! No placar, Nova Iguaçu 0 x 2 Botafogo.

Já no fim, com os três pontos já garantidos, Amilcar e Fernando ainda tiveram uma chance cada para ampliar, mas sem sucesso.

Apito final. Grande vitória da garotada alvinegra. Triunfo para reafirmar a força do Sub-17 alvinegro que caminha rumo a mais uma fase final de campeonato, mostrando que está em uma evolução sólida e regular.

Botafogo: Diego; Lucas César, Luca, Marco e Mateus Jorge(Gabriel); Ion(Hugo), Rickson(Marlon), Fernando e Wenderson(Lucas); Amilcar(Ezequiel) e Igor Cássio. Técnico: Felipe Conceição.

Em jogo movimentado, Sub-15 perde para Nova Iguaçu por 3 a 2, mas segue no G4 da Taça Rio

Um pouco antes, na partida das 9h, a equipe Sub-15 do Glorioso acabou derrotada pelo time da casa por 3 a 2. Barbosa e Rhuan fizeram os gols alvinegros.

A equipe de Phelipe Leal segue no G4 da competição com 25 pontos. O próximo compromisso será no próximo sábado(17/10), às 9h, contra o Vasco da Gama, no CEFAT.

Fabio de Paula