notícia

Gostou do que viu

Neilton fala em gratidão ao Botafogo e deixa futuro em aberto
Atualizado em 09-10-2015, 15h07

O ano de 2015 está sendo de reconstrução para o Botafogo, que a cada rodada fica mais próximo do objetivo de voltar para a elite do futebol nacional. No cenário de muito trabalho e responsabilidade chegou a oportunidade para o atacante Neilton, emprestado ao Glorioso junto ao Cruzeiro. O atacante, que se destacou após surgir no Santos, reencontrou seu bom futebol no clube da estrela solitária e vê com carinho a possibilidade de permanecer em General Severiano.

- Não vou negar que estou feliz no Botafogo e agradeço ao clube por ter aberto as portas pra mim. Estou focado no acesso e quero conquistar o título aqui também. Vou ver com o meu agente o que vamos decidir. Será o melhor para o Botafogo e para o Cruzeiro também. O tempo que eu tenho de contrato aqui eu vou cumprir e mais pra frente vamos conversar sobre renovação - disse Neilton.

Neilton marcou quatro gols com a camisa alvinegra e edita uma boa dupla de ataque com o uruguaio Navarro. O jovem de 19 anos comemora o bom momento na carreira e garante que lutará por seus objetivos no Alvinegro.

- Fico feliz por corresponder dentro de campo. O grupo também é muito bom e me ajudou bastante. Quero bater minhas metas aqui, subir para a Série A e ser campeão. Também tenho o objetivo individual de fazer gols e procurar ajuar o Botafogo para deixar as portas abertas caso eu não fique - contou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Neilton:

MARCAÇÃO DURA NOS JOGOS


- No último jogo eu sofri bastante faltas também. Isso também é bom para que outros fiquem livre para jogar. A preocupação maior não é fazer gols em todos jogos, mas sim que o Botafogo vença. Mas realmente a marcação tem sido muito forte.

META DE GOLS

- Até combinei com o preparador físico Ednilson Sena que em dez jogos quero fazer sete gols. Tenho mais nove jogos para atingir a minha meta.

DANIEL CARVALHO


- A gente tem um entrosamento dentro de campo, mas com os outros jogadores também. O Tomas entrou no lugar dele no jogo-treino de hoje e foi bem. O Daniel sempre faz falta, mas temos bons jogadores aqui.

DUPLA DE ATAQUE COM NAVARRO

- A gente sempre está conversando. O Navarro é um excelente jogador e um centro avante que muitos clubes gostariam de ter. Ele segura a bola, cabeceia e chuta bem. Ele tabela e fico feliz por fazer a dupla de ataque com ele. É um excelente jogador e tem muito a ajudar o Botafogo também.

PRESENÇA DA DIRETORIA NO TREINO

- Não nos atrapalha e acaba até ajudando. Quem está aqui quer mostrar serviço para que permaneça no clube. Isso motiva.

ATAQUE ALVINEGRO

- O aproveitamento é bom e o Botafogo e o segundo ou terceiro time que mais fez gols nessa temporada no Brasil. Isso é bom para nós e estamos bem felizes com isso.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva