notícia

Sampaio 2 x 2 Botafogo

Fogão leva dois gols irregulares, empata e vai a 56 pontos na Série B
Atualizado em 02-10-2015, 22h57

Em um jogo cheio de emoções, o Botafogo esteve duas vezes à frente do placar, mas levou dois gols irregulares (o último já no fim) e empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, no Castelão. O time alvinegro, que marcou com Neilton e Navarro, chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, mantendo-se na liderança.

O próximo adversário é o Bragantino, apenas no dia 17, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Fora de casa, em um campo grande, contra um adversário forte em seus domínios e estádio cheio. De início, o líder Botafogo já sabia que não teria fácil contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Assim, optou por não se arriscar nem abrir o jogo.

Enquanto o Sampaio Corrêa tentava a pressão inicial, o Botafogo fechava os espaços e travava o ímpeto do rival. Na primeira vez que saiu, o Glorioso abriu o placar. Navarro tocou para Diego cruzar na medida e Neilton chegar antes do goleiro para abrir o placar, aos 19. Sampaio 0 x 1 Botafogo!

Então, o time da casa teve que se lançar em busca do empate. Ameaçou com Raí, por cima, e Edmar, cabeçada perigosa para fora. Quando acertou o alvo, parou em defesas espetaculares de Jefferson. Uma em finalização à queima-roupa de Valber, outra em chute já na área de Jheimy, que ainda desviou em Renan Fonseca. O Botafogo tentou com Daniel Carvalho, travado pela zaga, e Renan Fonseca, cabeçada para fora.

Na etapa final, o jogo se abriu. O Sampaio saiu com tudo atrás da igualdade no placar e achou em um lance irregular. Após cruzamento na área, Jheimy, completamente impedido, sem qualquer defensor à frente, empurrou para o gol vazio, aos 8. Lance validado pela arbitragem após bastante tempo.

O gol de empate não abalou o Botafogo. Pelo contrário, o time colocou a bola no chão, se reorganizou e logo voltou a ficar na frente. De novo pela direita, passe de Willian Arão, cruzamento de Diego e Navarro, de cabeça, em posição duvidosa, estufou a rede. Sampaio 1 x 2 Botafogo!

O Botafogo, que havia perdido Fernandes logo no início (entrou Camacho), usou Octávio e Sassá nos lugares de Daniel Carvalho e Neilton como substituições para dar mais fôlego. O time segurava o Sampaio Corrêa até levar outro irregular. No último lance, cruzamento na área, grande defesa de Jefferson em cabeçada à queima-roupa, Jheimy impedido novamente toca para o meio, bicicleta no travessão e gol de Edimar no rebote. Placar final: 2 a 2.

GALERIA DE FOTOS (Marcos Silva / BFR)



BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Fernandes (Camacho) e Daniel Carvalho (Octávio); Neilton (Sassá) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos