notícia

Parceria firmada

General Severiano será a sede da Áustria nos Jogos Olímpicos de 2016
Atualizado em 02-10-2015, 17h00

Sede histórica do Botafogo e ponto tradicional do Rio de Janeiro, General Severiano será a casa da Áustria nos Jogos Olímpicos de 2016. A parceria foi anunciada em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, na sala de imprensa Armando Nogueira.

O casarão e os alojamentos serão usados pelos austríacos, que terão em General Severiano a estrutura e o conforto necessários.

- É um grande prazer poder receber os representantes do Comite Olímpico da Áustria. E muito importante por ser uma parceria que o Botafogo firma já pensando no ano de 2016 com um país amigo, com o qual pretendemos estreitar laços. Será uma grande oportunidade. Nosso palacete de General Severiano abrigará a Áustria. É a primeira etapa da comercialização das nossas sedes visando os Jogos Olímpicos de 2016 - destacou o Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, que presenteou os representantes austríacos com uma camisa alvinegra, ao lado do Vice-Presidente Executivo Luis Fernando Santos.

- Na Áustria, quando mencionei que estávamos negociando com o Botafogo, vi grande energia nos olhos do que entendem de futebol. Todos falaram muito do clube por lá. É realmente uma grande honra e prazer trazer a Áustria para essa casa e tenho certeza de que será um grande sucesso. Poderemos continuar uma tradição que iniciamos em Londres, nas últimas Olimpíadas, quando recebemos milhares de visitantes. Temos certeza de que poderemos repetir esse sucesso aqui - afirmou Peter Mennel, Secretário-Geral do Comitê Olímpico Austríaco.

O Botafogo agradece à Áustria pela confiança e torce pelo sucesso de sua delegação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Confira  a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR!




Botafogo de Futebol e Regatas