notícia

Em casa

Com apoio da torcida, maranhense Lindoso confia em vitória alvinegra no Castelão
Atualizado em 01-10-2015, 20:39

O Botafogo está no Maranhão para o jogo de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21h, no Castelão. A promessa é de casa cheia para ver o Alvinegro, líder da Série B com 55 pontos e o time da casa, que acumula boas atuações em seu domínio. Nesta quinta-feira o elenco alvinegro realizou um treino no Clube Grêmio Leão Dourado e recebeu de perto o carinho dos botafoguenses do Maranhão, que compareceram em peso na atividade, assim como no desembarque da equipe, na madrugada de quarta-feira.

Em entrevista coletiva, o volante maranhense Rodrigo Lindoso estava em casa e falou aos jornalistas. A arma de Ricardo Gomes contra o Sampaio Correa confia numa boa atuação do Glorioso, que teve mais tempo para treinar após uma exaustiva sequência de oito jogos em vinte e oito dias.

- A gente teve um tempo a mais de preparação em relação aos outros jogos, que estávamos tendo apenas três dias de descanso. O trabalho foi bem feito e agora é mais o descanso. Pra mim é importante voltar para a minha terra natal jogando e ajudando o Botafogo. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória - disse Lindoso, maranhense de São Luís.

Rodrigo saiu cedo do Maranhão e retorna ao seu Estado de origem como profissional e jogador do Botafogo. Motivo de sobra para a presença em massa dos familiares e amigos do atleta, que está motivado para o jogo.

- Será uma coisa diferente porque a minha família e os meus amigos estarão assistindo os jogos. Estou feliz e motivado com a nossa boa campanha. Espero fazer um jogo seguro para sair com a vitória - contou.

Titular diante do Macaé, Lindoso recebeu uma oportunidade de Ricardo Gomes e agradou. O volante sabe da dificuldade de atuar contra o Sampaio Corrêa dentro do Castelão, ressaltou a força do adversário, mas confia na vitória alvinegra para ampliar ainda mais a vantagem na ponta da tabela.  

- Sabemos que o Sampaio é um time muito rápido, além da questão do Estádio que influencia um pouco pela dimensão do campo e pelo gramado. É uma equipe que está brigando pelo G-4 e merece todo o nosso respeito. Eles são muito fortes aqui no Maranhão e a prova disso é que conquistaram muitas vitórias dentro de casa. O jogo não será fácil, mas estamos preparados - confia o volante.

Feliz no Botafogo, Lindoso contou como fez para se manter motivado enquanto não recebia sua oportunidade. O atleta ressaltou o constante comprometimento com o trabalho e espera ajudar o Fogão em mais uma vitória pelo retorno à Série A.

- Sempre trabalhei e nunca deixei cair. Procuro sempre melhorar a cada dia, independentemente de estar jogando ou não. Espero aproveitar as oportunidades e ajudar a minha equipe ao máximo - finalizou.

O Botafogo lidera a Série B com 55 pontos. Após o confronto contra o Sampaio Corrêa, a equipe volta ao Rio no sábado e terá o fim de semana de folga. O próximo compromisso pela Série B será contra o Ceará, dia 20, no Estádio Nilton Santos.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira, realizado no Clube Grêmio Leão Dourado!



Marcos Silva