notícia

Avante!

Em casa, Sub-20 vence Ponte Preta por 3 a 0 e avança às oitavas da Copa do Brasil
Atualizado em 01-10-2015, 21:52

A equipe Sub-20 do Botafogo está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Na tarde desta quarta-feira, o Alvinegro reverteu a derrota sofrida na partida de ida por 1 a 0 para a Ponte Preta e derrotou o rival por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, carimbando assim o seu passaporte para a próxima fase do torneio. Ribamar, Paulo e Jordan anotaram os gols do Fogão.

MELHORES MOMENTOS




Na próxima fase, a garotada do Botafogo não terá moleza, o adversário será o São Paulo. Data e Local das duas partidas da fase ainda serão definidos.

Presentes no Estádio, o Gerente de Futebol Antônio Lopes, o treinador da equipe principal Ricardo Gomes e toda sua comissão técnica acompanharam a partida.

O JOGO


Após o revés sofrido pelo Alvinegro na primeira partida da fase em Campinas, a mentalidade da equipe de Mauricio Souza não poderia ser outra a não ser uma vitória com autoridade e sem sofrer gols dentro de casa.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma atitude firme alvinegra, que retratava exatamente a tal mentalidade esperada. O Botafogo foi para cima e teve a primeira chance aos 13 com Ribamar, mas o atacante parou no goleiro rival. Já mostrando um controle das ações ofensivas, o Glorioso chegou novamente aos 17. Paulo fez jogada individual em velocidade e arriscou um chute forte da entrada da área que obrigou o arqueiro a buscar no cantinho.

Logo no minuto seguinte saiu o primeiro tento alvinegro. Leandro fez um lindo lançamento para Paulo avançar, invadir a área, dar um corte na zaga e rolar para Ribamar, vindo de trás, emendar de primeira. GOL DO FOGÃO. 1 a 0.

Após o gol, o jogo esfriou um pouco e, apesar do Alvinegro ainda possuir um volume de jogo maior, a bola pouco chegou com perigo as metas dos goleiros até o fim da primeira etapa.

Até então, o 1 a 0 no placar levaria a partida para a disputa dos pênaltis e, para isso não acontecer, Mauricio pediu a seus atletas mais entrega no segundo tempo. Tiro e queda, a equipe voltou ainda mais ligada e Leandro, aos 10, quase marcou.

Jordan, que ainda tem idade juvenil, mostrou que o futebol já é de gente grande e entrou muito bem na partida. Aos 22, o jovem quase marcou ao arriscar um chute com efeito pela esquerda e aos 31 ele novamente criou uma oportunidade de marcar um lindo gol, mas parou no arqueiro da Ponte.

Quem aproveitou foi o atacante Paulo. No escanteio seguinte a jogada de Jordan, a bola foi cobrada por Marcinho no primeiro poste e encontrou o camisa 7 livre para testar firme para o gol. BOTAFOGO 2 a 0 Ponte Preta.

Mesmo com a boa atuação alvinegra, o resultado era perigoso, pois um gol da Ponte eliminaria o Botafogo pelo critério de gols marcados fora. Porém, Jordan resolveu o problema. No finalzinho, o jovem arrancou pelo meio e avançou até a entrada da área para mandar a boma e fazer um belo gol. GOLAÇO! 3 a 0, Fogão!

Não deu tempo para mais nada. Fim de papo! Glorioso garantido entre os 16 melhores da competição e promessa de coisas boas ainda pela frente. Avante, Garotada!

Botafogo: Saulo; Marcinho, Rabello, Kanu e Yuri; Arruda, Gustavo(Lukinhas), Leandro e Vinicius(Jordan); Paulo e Ribamar(Renan Gorne). Técnico: Mauricio Ferreira

CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:



Fabio de Paula