notícia

Fome de bola

Renan Fonseca garante estar recuperado e pronto para enfrentar o Sampaio Corrêa
Atualizado em 29-09-2015, 18:43

O Botafogo fez 53 partidas no ano e em todas elas o zagueiro Renan Fonseca estava presente em todas elas. Livre de lesões, o zagueiro é o atleta que mais jogou com a camisa alvinegra em 2015 e espera que a estatística continue a seu favor. Substituído no último jogo após sentir um desconforto muscular, o camisa 3 garante estar pronto e preparado para atuar novamente.

- É uma sequência muito positiva, procuro me esforçar ao máximo no clube e procuro me esforçar ao máximo nos treinamentos. Sigo as orientações e por isso consigo jogar essa maratona de jogos, principalmente no último mês. Fico muito feliz e sempre quero estar jogando. Tive um desconforto pela maratona de jogos, o corpo avisou e eu saí. Mas estou normal para sexta-feira e quero manter essa regularidade - disse Renan Fonseca.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do zagueiro alvinegro:

CONFRONTO CONTRA O SAMPAIO CORRÊA


- Será mais uma decisão para nós e novamente um jogo difícil. Não tivemos jogos fáceis até agora e cada um teve a sua dificuldade. Sexta-feira não será diferente. O campo é pesado e a torcida deles comparece bastante. Vamos manter o nosso objetivo jogo a jogo para chegar ao acesso.

ELENCO QUALIFICADO


- O Botafogo tem um elenco muito qualificado e todos que entraram durante todo o campeonato deram conta do recado. Quem está jogando tem que ir bem porque tem uma sombra. Não vejo problemas nas mudanças, é uma oportunidade para quem não vem jogando.

JOGAR A SÉRIE A


- Primeiramente temos que colocar o Botafogo na Série A e estamos no caminho certo. O meu objetivo sempre é crescer na carreira e a Série A é um grande campeonato. Se eu puder continuar aqui será mais uma meta alcançada.

SEM DEIXAR CAIR O TRABALHO

- Nesses jogos fomos muito bem, em outros normais. Alguns jogamos mal, mas vencemos seis e empatamos apenas uma. O mais importante foi que crescemos como equipe e consequentemente melhoram os setores. Sempre algum jogador se destaca. Na defesa facilita bastante, ficamos menos expostos e temos sofrido menos gols. É manter isso que estamos no caminho certo.

QUERENDO JOGO

- O Jairzinho uma vez deu uma palestra para nós e disse que jogador não pode dar brecha para ninguém, assim como ele procurou fazer na qualificada seleção brasileira. Procuro fazer o meu melhor e quero sempre estar ajudando dentro de campo. Daqui a dois meses acaba o ano e aí sim vem o momento para descansar.

O Glorioso lidera a Série B com 55 pontos e enfrentará o Sampaio Corrêa na 29ª rodada, sexta-feira, às 21h, no Maranhão.

Marcos Silva