notícia

De sol a sol

Sob forte calor, Botafogo treina e Neilton exalta comprometimento do grupo
Atualizado em 25-09-2015, 11:28

O Botafogo terá o final de semana de folga, mas antes do merecido descanso o dia foi de muito trabalho e suor no Estádio Nilton Santos. Aliás, põe suor nisso. Sob forte calor, os atletas realizaram um treino físico sobre o comando do preparador físico Ednilson Senna e foram bastante exigidos. No fim, o atacante Neilton atendeu à imprensa e, entre outros assuntos, valorizou o empenho do grupo líder isolado da Série B.

- Está quente mesmo, mas a gente tem que trabalhar e buscar fortalecer cada vez mais. Temos que superar barreiras e é difícil mesmo treinar nesse sol, principalmente nesse treino físico que fizemos. É difícil mesmo. Teremos o fim de semana de folga e o descanso é importante e fundamental após a sequência de jogos que tivemos. Vamos buscar descansar nesse final de semana para ficar mais inteiro para enfrentar o próximo adversário - disse o atacante.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Neilton:

FALTA POUCO

- A gente fica um pouco na contagem, mas temos que controlar isso porque temos vários jogos importantes pela frente. O foco agora está no Sampaio Corrêa, que também está próximo de nós. Uma vitória sobre eles pode ampliar ainda mais a vantagem no campeonato. A contagem regressiva existe por causa do Botafogo, ficamos ansiosos para recolocar o Botafogo na Série A. Temos um grupo forte e unido.

FUTURO NO BOTAFOGO

- Tenho contrato aqui até o dia 30 de novembro e estou feliz demais de vestir a camisa do Botafogo. O futuro vai ficar mais para frente e pretendo cumprir o meu contrato.

QUERENDO O TÍTULO

- Com certeza é um título importante. Fico feliz de conquistar títulos por onde passo, foi assim no Santos, no Cruzeiro e também espero que seja no Botafogo. Trabalho para ser campeão, seja lá qual for a competição.

GRUPO UNIDO

- Somos todos amigos e não existe vaidade de um com o outro. Isso é importante e fico feliz de verdade por participar desse grupo. Estamos sempre sorrindo e até quem não está jogando está trabalhando e torcendo para o companheiro.

UM PASSO DE CADA VEZ

- Temos que controlar a ansiedade e pensar somente no Sampaio. Se não vencermos não adianta pensar em acesso garantido. Somente após a vitória que poderemos pensar em outros adversários.

O IMPORTANTE É VENCER


- Temos que pensar em vencer. Contra o Paysandu nós jogamos bem, mas acabamos perdendo. Isso não foi bom para nós, que saímos com o pensamento que dava para ter vencido. Demos a volta por cima e conquistamos vitórias superando o cansaço. Temos que ser valorizados por isso e o importante é que tem dado certo, seja na técnica ou na raça.

Marcos Silva