notícia

Em boa hora

Após dura sequência, Giaretta valoriza intervalo sem jogos para recuperar a equipe
Atualizado em 24-09-2015, 10:48

Botafogo e trabalho são praticamente sinônimos no dicionário da Série B. Líder da competição com 55 pontos, o Glorioso encarou a sequência de oito jogos em um mês, uma média de dois jogos por semana, e sobreviveu. Mais que isso, o Alvinegro disparou na ponta e está cada vez mais próximo da volta à elite.

Com dez dias livres para treinos até o confronto contra o Sampaio Corrêa, dia 02 de outubro, no Maranhão, o zagueiro Diego Giaretta valorizou a caminhada alvinegra e classificou o momento como vital para recuperar as forças para a reta final da Série B.

- Para nós ainda não acabou, mas sem dúvida é uma situação muito confortável que estamos graças ao trabalho. Era o que nós esperávamos, claro que sem toda essa gordura de agora, mas está entre os quatros sem correr riscos. Teremos um jogo difícil contra o Sampaio Corrêa e daqui pra frente o foco tem que estar em alcançar logo essa classificação - disse.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Diego Giaretta:

HUMILDADE E TRABALHO

- Eu não tenho sentido isso no grupo, até porque viemos de situações que nos deixaram com os pés no chão. Ninguém deixa transparecer isso porque sabemos que a Série B é difícil. Se estamos na liderança é porque tivemos uma atitude diferente. As coisas estão acontecendo naturalmente e o Botafogo tem vencido dentro e fora de casa. A ansiedade não existe e sabemos que a nossa obrigação é colocar o Botafogo entre os quatro. Quando nós tivermos com a classificação garantida pode gerar uma ansiedade para querer ser campeão. Vamos pensando jogo a jogo e não será agora que vamos perder esse foco.

DEFESA POUCO VAZADA

- Eu espero, até por jogar na defesa. É legal em termos de valorização. É uma coisa que vai ficar para a história e o que mais priorizamos é não tomar gols, o que tem acontecido. Espero que a equipe continue assim, mas a prioridade é subir o Botafogo. Se essas coisas puderem caminhar juntas, será de total benefício para nós que jogamos lá atrás.

HORA DE RECUPERAR AS FORÇAS

- A gente viveu algo além em termos de cansaço e superação nos últimos jogos. Graças a Deus conseguimos encerrar com boas vitórias para que possamos ficar mais tranquilos. O nosso melhor treino agora é o descanso, até para evitar lesões e contusões. Vamos jogar com intervalos de tempos maiores e acredito que estamos numa condição mais tranquila. Ninguém vai esmorecer nesse momento.

ATUAÇÕES COMO LATERAL-ESQUERDO

- Não é minha função, mas me destaquei no Botafogo em 2009 jogando como lateral. Houve a necessidade na época e fui feliz. Esse ano aconteceu novamente e me superei.O primeiro jogo, contra o Vitória, foi mais difícil, até pela falta de ritmo e o calor do Barradão. Depois fiquei mais confortável e já voltei para a zaga. Não sei como será no próximo jogo e vamos ver o que o professor Ricardo Gomes vai definir. Nesse momento todo esforço é válido.

A FAMÍLIA AGRADECE

- A gente mal chega de viagem e já tem que treinar de novo. Eles entendem que é uma fase e também ficam felizes. O meu filho sempre entra comigo em campo quando o jogo é em casa, vai no vestiário. Tem sido especial. No fim de semana vamos poder viajar e esse descanso vai ser importante para voltar renovado e buscar os pontos nessa reta final.  

QUEREMOS O TÍTULO


- Claro que o mais importante é voltar logo para a elite. Em 2009 nos salvamos na última rodada, foi um alívio total. Quando estamos na zona de classificação nós sabemos que estamos na Série A. Cumprir o nosso objetivo será uma grande satisfação e o título pode vir para coroar. Ficamos chateados por não ter vencido a final do Estadual. Isso nos frustrou um pouco e agora é da mesma forma. Vamos jogar os jogos restantes brigando pelo título. Não sei se ficarei aqui no ano que vem, mas quero ser campeão pelo Botafogo. Isso eu vou levar para sempre.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR nesta quinta!




Confira os resultados do Botafogo após a maratona de oito jogos em um mês:

CRB 2 x 1 Botafogo
Botafogo 4 x 0 Atlético Goianiense
Vitória 1 x 2 Botafogo
Botafogo 2 x 1 Paraná
Mogi Mirim 0 x 3 Botafogo
Botafogo 1 x 1 Oeste
Boa 0 x 1 Botafogo
Botafogo 2 x 1 Macaé

Marcos Silva