notícia

Sem deixar cair

Titular pela 1ª vez, Lindoso celebra chance e afirma manter trabalho forte para evoluir
Atualizado em 23-09-2015, 23:45

A vitória na partida dessa terça-feira(22/09) por 2 a 1 sobre o Macaé deu ao Botafogo uma tranquilidade maior na liderança da Série B do Brasileiro. Com 55 pontos, o Glorioso abriu 7 pontos de vantagem para os segundo colocado Paysandu (Equipe ainda joga na rodada). Por falar em tranquilidade, essa foi a palavra que definiu a estreia como titular de Rodrigo Lindoso.

O jogador foi a surpresa de Ricardo Gomes na escalação divulgada momentos antes do confronto. Atuando com a camisa 5 e fazendo o papel de volante mais recuado, Lindoso mostrou muita calma na distribuição de passes pelo meio, melhorando a saída de bola do time. Contente, o atleta agradeceu a oportunidade dada pelo professor e relembrou a dedicação ao trabalho mesmo no período sem atuar.  

- Primeiramente agradeço a Deus por tudo, ao professor Ricardo pela oportunidade e aos meus companheiros que me receberam bem e me deram apoio dentro de campo. Não é fácil ficar mais de um mês sem atuar uma partida como titular e como o professor Ricardo diz, ele repara os treinos e quem estiver vem vai ganhar a oportunidade. Eu nunca deixei de fazer meu trabalho, surgiu essa chance agora contra o Macaé e pude mostrar meu serviço. - destacou.
 
Mesmo após a boa atuação, Lindoso não quer saber de deixar o trabalho cair. Segundo o volante, a titularidade diante o Macaé foi boa para recuperar o ritmo, mas não quis dizer nada e só o motivou a se dedicar ainda mais nos treinamentos do dia a dia.

- Jogar como titular dá uma certa tranquilidade, mas eu não posso deixar cair só pelo fato de ter jogado. A cada dia eu tenho que me dedicar e melhorar mais nos treinos. Atuar serviu, para mim que não vinha jogando muito, melhorar na parte física. Acho que aproveitei bem minha oportunidade, agora é dar sequência e manter os pés no chão. - explicou Rodrigo.

Em um jogo bastante tático e de nível de comprometimento alto, Rodrigo Lindoso enalteceu a vitória e já conta com raro período sem jogos para recuperar a equipe para uma próxima nova batalha.

- Foi um bom jogo. A partida teve um pouco de tudo, mas em resumo o mais importante foram os três pontos que vão nos dar tranquilidade, pois iremos ter um bom tempo até o próximo jogo para trabalhar e descansar. - concluiu.

A equipe alvinegra terá uma pausa de 10 dias de preparação até o próximo confronto contra o Sampaio Correa, na sexta-feira(02/10), fora de casa.

Fabio de Paula