notícia

Botafogo 2 x 1 Macaé

Fogão vence no Estádio Nilton Santos e chega a 55 pontos na Série B!
Atualizado em 22-09-2015, 20h51

 

 

Mais uma vitória do líder! O Botafogo venceu o Macaé por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 55 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Igor Julião (contra) e Fernandes fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Sampaio Corrêa, fora de casa, no dia 2 de outubro.

 O JOGO


Entre lesões e retornos, o técnico Ricrdo Gomes mudou bastante a formação da equipe. Diego Giaretta na zaga, Carleto na esquerda, Rodrigo Lindoso, Neilton e Navarro foram as novidades de um Botafogo que dominou o primeiro tempo e construiu vantagem.

As primeiras chances vieram com Navarro, em um voleio por cima, e com Roger Carvalho chegando perigosamente em um escanteio. Mas o gol saiu de forma curiosa e estranha. Igor Julião recuou para Rafael, devagar, mas o goleiro não conseguiu dominar e a bola entrou lentamente, aos 10 minutos. Botafogo 1 x 0 Macaé!

Soberano, o Glorioso tocava a bola e esperava o momento de fazer o segundo. Aos 14, Navarro cabeceou para fora. Aos 19, Carleto cruzou rasteiro, ninguém tocou na bola e quase Willian Arão aproveitou. Até que Fernandes recebeu pouco depois do meio-de-campo, carregou, ameaçou o passe para Neilton, driblou dois e acertou um belo chute, no ângulo, aos 29! Botafogo 2 x 0 Macaé!

O resultado só não foi perfeito na etapa inicial porque, em sua única, chegada, o Macaé diminuiu. Cruzamento da esquerda e gol de cabeça de Aloísio, aos 36.

No segundo tempo, o Macaé mudou sua postura e passou a sair mais para o jogo. Entretanto, foi o Botafogo que continuou com as melhores oportunidades. Arão tocou para Neilton na área, mas a zaga travou o chute. Na sequência, Daniel Carvalho finalizou colocado e Rafael espalmou. O adversário ameaçou apenas com Anderson Manga, em cabeçada defendida por Jefferson.

O Botafogo fez duas alterações: Alisson no lugar do machucado Renan Fonseca (que até então havia jogado todos os minutos na Série B) e Sassá  na vaga de Neilton. O Macaé passou a assustar. Primeiro com gol anulado de Ramon, impedido, aos 23. Depois com Anderson Manga, finalizando por cima, livre na área.

Cauteloso, o Botafogo optou por se postar defensivamente e controlar o jogo. Nem precisou ter contra-ataque. O Fogão assegurou mais uma vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO:  Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson Brand), Diego Giaretta e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Sassá) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos