notícia

Caio Martins de volta!

Botafogo, Prefeitura de Niterói e Governo Estadual acertam retorno de partidas
Atualizado em 22-09-2015, 17:09

O Presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira, o Prefeito de Niterói Rodrigo Neves e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer Marco Antônio Cabral assinaram na manha desta terça-feira, no Solar dos Jambeiros, o termo de cessão que estende o uso do campo de futebol e dependências do Estádio Caio Martins até janeiro de 2023. O acordo prevê a revitalização do estádio, por parte do clube, o que possibilitará o retorno de partidas de futebol profissional no local. Palco de grandes emoções, o Caio Martins está de volta!

- O Botafogo hoje tem um orgulho muito grande. Como um filho que retorna a sua casa. Isso para nós tem uma importância muito grande. Desde os primeiros contratos a acolhida foi sempre a melhor possível. O Botafogo reitera o seu interesse de interagir harmonicamente com todos. Tenho certeza de que esse caminho do diálogo e do entendimento vai nos conduzir a um projeto de muito sucesso - afirmou o Presidente Carlos Eduardo Pereira.

Confira a cobertura da Botafogo TV!



A  prefeitura de Niterói se comprometará a providenciar, nos dias das realizações das partidas, a intervenção da Secretaria de Transporte e Trânsito de Niterói (NitTrans) para evitar o estacionamento de veículos nas ruas do entorno do Estádio Caio Martins, além das demais ações de mobilidade urbana e de ordem pública, garantindo o acesso ao estádio com segurança e tranquilidade pelos torcedores e moradores do seu entorno.
 
- Parabéns ao Botafogo. Espero estar lá na abertura em fevereiro. Vida longa a essa parceria e contem sempre com a prefeitura - comentou o Prefeito Rodrigo Neves, destacando alguns dos benefícios do acordo.

- O Botafogo, com a realização dos jogos, vai trazer visitantes para Niterói e  movimentar a economia local - completou.

Pelo acordo, o Botafogo reformará as instalações do Estádio Caio Martins e construirá novas arquibancadas. Como contrapartida, o clube poderá utilizar o estádio para partidas de futebol a partir de 2016.
 
O clube já é detentor do direito de uso do estádio desde 10 de maio de 1989 e, pelos termos da nova cessão, se comprometerá a construir um estacionamento com 400 vagas.

- O acordo vai ser bom para a cidade, divulgará o nosso município. O Botafogo rompe fronteiras. Niterói é uma cidade botafoguense. Todo mundo tem uma história muito bacana de Caio Martins na memória - afirmou o Vereador botafoguense Luiz Carlos Gallo, um dos grandes entusiastas do projeto na Câmara dos Vereadores.

O  centenário Canto do Rio Futebol Clube, mais tradicional agremiação de futebol de Niterói e atualmente sem local adequado para a prática da modalidade esportiva, também será beneficiado, pois passará a utilizar o Caio Martins para os jogos de sua equipe profissional.

IMG_0274IMG_0237

Confira abaixo uma galeria especial com fotos do evento!  Crédito: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

Assessoria de Imprensa