notícia

Desafio Nacional

Em Campinas, Botafogo estreia contra a Ponte Preta na Copa do Brasil Sub-20
Atualizado em 21-09-2015, 14:25

Um novo compromisso importante irá iniciar para a equipe Sub-20 do Fogão. Na próxima quarta-feira(23/09), às 15h, a equipe alvinegra estreia na Copa do Brasil da categoria contra a Ponte Preta fora de casa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. o Jogo da volta acontecerá na outra semana, quarta(30/09), no Estádio Nilton Santos.

Com um duelo difícil pela frente logo na primeira fase, o treinador alvinegro Mauricio Souza se mostrou confiante no potencial da equipe para fazer uma boa estreia fora de casa e conseguir repetir outro bom jogo dentro de casa para avançar de fase no torneio.

- Conhecemos bem a Ponta Preta, não só a equipe, mas a base. É uma base reveladora também. Tem uma equipe que fez uma competição nacional boa, mas vamos para lá com o que temos de melhor, buscando jogar como a gente entende que tem que jogar e acho que temos grandes chances de passar. Vão ser jogos difíceis, onde sabemos que vamos ter que dar o máximo e estar muito bem preparado, sobre tudo psicologicamente, mas confio que a gente possa fazer bons jogos. - comentou.

Sem título
Mauricio Souza comanda a equipe Sub-20 do Botafogo à beira do gramado em partida do OPG.

Apesar de sempre apresentar bons resultados e fazer campanhas regulares, o Glorioso nunca conseguiu levantar a taça da Copa do Brasil. Ciente das dificuldades e sem esquecer da formação dos jovens atletas(mais importante), Mauricio garante que sua equipe entrará com a mentalidade de time grande compatível com a do Botafogo e irá buscar o título inédito.

- A expectativa é de cumprir mais uma etapa no processo de formação desses jovens. Já que a gente vai disputar uma competição de nível nacional, quanto maior o número de jogos que fizermos, mais fortalecidos eles irão ficar. Não tem como entrarmos em um torneio sem almejar chegar ao topo e ser campeão, mas entendemos toda a dificuldade da competição e todo o processo de reformulação que a equipe vem passando. Nós vamos pensando fase a fase em busca de uma vaga na final. - destacou o treinador com os pés no chão.

Líder com a melhor campanha do Grupo A do campeonato estadual OPG, o Alvinegro terá que se desdobrar para dividir as atenções entre os dois campeonatos. Por ter um elenco reduzido (Vale ressaltar que muitos atletas foram promovidos ao profissional durante o ano), Mauricio diz que possui um planejamento para administrar as duas competições, sem preder o foco nos objetivos finais.  

- Hoje nós temos um grupo reduzido, então fica difícil dividi-lo para um jogar o OPG e o outro a Copa do Brasil, mas é claro que sempre que der para administrar, a prioridade momentânea será a Copa do brasil, até por ser uma competição nacional e por agregar mais conteúdo a esses garotos. Num grupo pequeno se torna difícil criar relações para treinar, não é nem para jogar. Então, iremos tentar administrar na melhor forma possível para que não percamos forças em nenhuma das duas competições. Já sabíamos das competições e já tínhamos um planejamento para conseguir ir bem nas duas. - explicou o comandante.

A equipe alvinegra entrará em campo quarta-feira, às 15h, em Campinas. A partida não terá transmissão.

Sem título

Fabio de Paula