notícia

Objetivo mais próximo

Fernandes valoriza vitória fora de casa e pede foco nas rodadas finais
Atualizado em 20-09-2015, 14:20

O Botafogo disparou na liderança da Série B após a vitória por 1 a 0 contra o Boa Esporte e a rodada favorável com o tropeço dos rivais diretos. Autor do gol da vitória alvinegra, o volante Fernandes destacou os três pontos conquistados em Varginha e já projeta um jogo diferente do primeiro confronto com o Macaé, adversário de terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

- Foi uma vitória importantíssima. Não fizemos um grande jogo, mas o que importa são os três pontos e a liderança isolada. Terça-feira já temos outro compromisso e os erros do primeiro jogo contra o Macaé já ficaram no passado. Agora temos um outro time e temos tudo para vencer no Estádio Nilton Santos - disse o jovem, titular diante do Boa.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Fernandes:

CRÍTICAS AO LÍDER


- Acho que as críticas são válidas, mas a verdade é que às vezes pegam no nosso pé. Estamos mostrando coisas boas na competição e acredito em coisas melhores ainda daqui pra frente.

OBJETIVO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

- Ontem eu estava vendo o jogo do Paysandu e as coias estão acontecendo a nosso favor. Temos que pensar só em fazer o nosso papel. Estamos pensando jogo a jogo e a consequência disso é o acesso e a briga pelo título. A ansiedade bate, mas não podemos deixar atrapalhar. É trabalhar com calma para alcançar o nosso objetivo.

MAIS SOLTO

- Quando eu cheguei conhecia apenas o pessoal da base. No começo fiquei um pouco acanhado, mas aos poucos ganhei a confiança dos companheiros. É seguir com humildade e com os pés no chão. O grupo me abraçou muito bem e eu acredito estar recompensando.

MUDANÇA NA ROTINA

São muitas coisas novas, as pessoas me conhecem na rua... O mais importante é estar bem em campo e com os meus companheiros.

GOL CONTRA O BOA

- Estava precisando muito desse gol e fiz uma boa partida. Se o professor Ricardo precisar eu estarei preparado.

VOLANTE OU MEIA?


- Me sinto melhor jogando de segundo volante, mas muitos falam que jogo melhor como meia, apoiando mais na frente.

O Botafogo volta a treinar no Estádio Nilton Santos na segunda-feira, às 17h30. Terça-feira o Glorioso encara o Macaé, às 19h, em casa. O Fogão lidera a Série B com 52 pontos.

Marcos Silva