notícia

Convocado

Atacante Luis Henrique representará o Botafogo no Mundial Sub-17
Atualizado em 16-09-2015, 16:00

O Botafogo terá um representante no Mundial Sub-17, que será disputado entre outubro e novembro, no Chile. Convocado pelo treinador Carlos Amadeu, o atacante Luis Henrique integra a lista com os 23 relacionados divulgada nesta quinta-feira, pela CBF.

De acordo com a programação da seleção brasileira, a delegação se apresentará no dia 28 de setembro na Granja Comary para quatro dias de treinamentos. Dois atletas sairão da lista e o Brasil irá com 21 representantes para a competição no Chile.

A estreia do Brasil no Mundial Sub-17 será no dia 17 de outubro contra a Coreia do Sul. Na sequência, dia 20, o adversário será a Inglaterra. A primeira fase terá Guiné como último desafio, no dia 23.

Destaque na Copa do Brasil Sub-17 com 14 gols marcados em 10 jogos, Luis Henrique foi promovido ao elenco profissional do Botafogo com credenciais de goleador. Logo em sua estreia, diante do Sampaio Correa, no Estádio Nilton Santos, o jovem alvinegro marcou duas vezes na goleada por 5 a 0. Luis Henrique atuou 14 vezes pelos profissionais do Glorioso e marcou 4 gols.

Assessoria de Imprensa