notícia

Botafogo 1 x 1 Oeste

Fogão busca o empate no fim e vai a 49 pontos na Série B
Atualizado em 15-09-2015, 23h25

 

 

No jogo de número 400 de Jefferson, o Botafogo queria a vitória, até para aumentar sua vantagem na liderança da Série B. Porém, o time foi surpreendido pelo Oeste e teve que correr atrás até o final, quando arrancou o empate em 1 a 1, com gol de Roger Carvalho, no Estádio Nilton Santos. O resultado leva o líder Fogão aos 49 pontos.

O próximo adversário é o Boa Esporte, sexta-feira, fora de casa.

O JOGO

Com três volantes, assim como na vitória sobre o Mogi Mirim, o Botafogo começou a partida com o controle territorial e a posse de bola. Referência no ataque, Sassá tentou aos 3 em finalização sem ângulo, mas Leandro Santos pegou, com dificuldade.

Aos 9, Daniel Carvalho cruzou da esquerda e Sassá quase se antecipou ao goleiro. Na sobra, Camacho, da entrada da área, bateu colocado e Leandro Santos defendeu. O goleiro voltou a apareceu quando Elvis enfiou boa bola para Sassá finalizar e ser abafado.

O ímpeto inicial foi aos poucos controlado pelo Oeste, que começou a se arriscar, principalmente com cruzamentos para a área. Em um deles, Kahê cabeceou com perigo. A resposta do Botafogo veio em arrancada de Sassá pela esquerda e cruzamento para boa defesa do goleiro. Já aos 47, Jean cruzou, o atacante ajeitou e Elvis bateu colocado por cima, com perigo.

Na etapa final, o Botafogo quase abriu o placar no primeiro minuto. Daniel Carvalho recebeu na área pela esquerda e tocou para trás para Sassá, na pequena área, ser atrapalhado pela zaga e finalizar sem direção. O atacante pediu pênalti. No contra-ataque, jogada rápida do Oeste e gol de Renan Mota, em chute sem chances para Jefferson.

O Botafogo pressionou e foi em busca, pelo menos do empate, de todas as formas. Luis Ricardo cruzado quase marcou, Camacho obrigou o goleiro a espalmar mais uma, Sassá bateu rente à trave. Aos 43, Tomas cobrou falta e o goleiro tirou de novo. Parecia que não ia dar, mas Roger Carvalho, de cabeça, aos 44, empatou o jogo. Placar final: Botafogo 1 x 1 Oeste.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Serginho (Neilton), Willian Arão, Camacho, Elvis (Tomas) e Daniel Carvalho (Luis Henrique); Sassá. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos