notícia

Tem que lutar

Camacho não desanima, vence período sem atuar e quer seguir forte no Botafogo
Atualizado em 13-09-2015, 11:56

Nenhum jogador de futebol gosta de ficar de fora dos jogos, mas nem sempre é possível atuar em todas as oportunidades. Foi assim com o volante Guilherme Camacho, contratado após a disputa do Estadual para brigar por uma vaga. O atleta jogou com René Simões, ficou fora de alguns jogos e voltou a ter oportunidades com Ricardo Gomes.

- A gente tenta não desanimar. É duro não ir para os jogos, mas tem que treinar e só depende de nós para a chance voltar. Quando ela aparece é ir bem para agarrá-la. Em muitas oportunidades eu fiquei de fora e é no treino que suamos para ter o dia de glória. Estou tendo a minha vaga no time na base da luta - disse Camacho, feliz por voltar a jogar e ser importante nas vitórias do Botafogo.

Já de olho no confronto contra o Oeste, terça-feira, no Estádio Nilton Santos, Camacho cobra que o time esteja atento, já que o adversário chega necessitando de pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O Glorioso lidera a Série B com 48 pontos e Camacho vê o time no caminho certo, mas deixa a euforia e o pensamento no título para a torcida alvinegra.

- Sabemos que quando o time está assim fica com a corda no pescoço, corre mais ainda. Temos que querer mais do que eles para conquistar mais três pontos no campeonato. Estamos tentando deixar o pensamento no título de lado porque ainda tem muito jogo pela frente, com alguns confrontos diretos. O título é consequência de um bom trabalho - encerrou Camacho.

o Botafogo enfrentará o Oeste, terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada da Série B. O Glorioso lidera a competição com 48 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Paysandu.

Marcos Silva