notícia

Mogi Mirim 0 x 3 Botafogo

Líder, Fogão vence no Espírito Santo e vai a 48 pontos na Série B!
Atualizado em 11-09-2015, 23h27

 

 

 

Teve gol no início, festa da torcida e até gol de cavadinha! Mais líder do que nunca, o Botafogo venceu o Mogi Morim por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e chegou a 48 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B! Roger Carvalho, Tomas e Luis Henrique marcaram.

O próximo adversário é o Oeste, terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Com tantos botafoguenses no estádio, em uma bela festa, o Botafogo se sentiu em casa. Com o retorno de Jefferson e novidades na escalação, o time abriu o placar logo no início e ganhou tranquilidade. Logo aos 2 minutos, Daniel Carvalho cobrou escanteio da direita e Roger Carvalho subiu com estilo para cabecear para a rede. Mogi Mirim 0 x 1 Botafogo!

Com três volantes em campo, o Fogão dominava o jogo controlando a posse de bola. Aos 9, quase ampliou. Luis Ricardo lançou, Sassá tentou driblar o goleiro, mas Mauro conseguiu o corte. Outra oportunidade veio em cobrança de falta, batida por cima por Daniel Carvalho.

O Mogi Mirim, mesmo em desvantagem, pouco ameaçou Jefferson. Chegadas apenas em cruzamento de Serginho par Ortigoza cabecear para fora e em chute de longe de Everton Heleno.

Perigo real quem oferecia era o Botafogo. Aos 32, Daniel Carvalho lançou para Sassá, que finalizou e Mauro defendeu. No rebote, Willian Arão tentou e o goleiro tirou novamente. No escanteio, Daniel bateu, Renan Fonseca desviou e quase Sassá marcou.

No segundo tempo, o Botafogo voltou animado e quase ampliou. Primeiro com Sassá em cabeçada por cima, livre, após escanteio de Daniel Carvalho. Aos 7, em outra jogada do meia, Lulinha entrou na cara do gol, bateu, mas Mauro saiu bem, fechou o ângulo e abafou.

A resposta do Mogi Mirim foi em chute forte de Ortigoza de longe, para boa defesa de Jefferson, saudado pela torcida como o melhor goleiro do Brasil. O camisa 1 alvinegro foi fundamental aos 32, ao salvar o Botafogo após finalização de Luiz Fernando que desviou.

Já com substituições, o Fogão matou o jogo aos 35. Fernandes carregou pelo meio e deu ótimo passe para Tomas driblar o goleiro e tocar para o gol! Mogi Mirim 0 x 2 Botafogo!

No fim, para fechar com chave de ouro, gol de um capixaba, para delírio da torcida. E, para ser melhor ainda, cobrando pênalti com cavadinha! Placar final: Mogi Mirim 0 x 3 Botafogo!

GALERIA DE FOTOS (Marcos Silva / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Camacho (Fernandes) e Daniel Carvalho (Tomas); Lulinha (Luis Henrique) e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos