notícia

Em aberto

Ricardo Gomes não define time que enfrenta o Mogi Mirim no Espírito Santo
Atualizado em 10-09-2015, 13:42

O Botafogo treinou na manhã desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, com algumas ausências e dúvidas para o jogo contra o Mogim Mirim, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Kléber Andrade. Carleto e Neilton seguem fora, assim como Elvis, que cumprirá suspensão automática. O atacante Navarro não foi a campo, e trabalhou no departamento médico.

Em entrevista coletiva, o treinador Ricardo Gomes não confirmou a equipe titular e disse que não espera vida fácil contra o Mogim Mirim. O ponto positivo é que o Glorioso contará com o apoio em massa da torcida alvinegra, bem presente no Estado. Confira os principais trechos:

NAVARRO

- Ele teve uma lesão e ficou de fora contra o Paysandu. Teve uma rápida recuperação, mas vamos ver como está. Ainda não decidi as coisas para o próximo jogo.

BOTAFOGO NO ESPÍRITO SANTO

- O mando é do Mogi, mas nós ficamos com a possibilidade de presentear a torcida do Botafogo com três pontos. Acho interessante.

CONFRONTO CONTRA O MOGI MIRIM

- É diferente, mas não é mais fácil ou mais difícil. Estão tentando sair do Z-4, um time muito aguerrido. É um jogo diferente do que fizemos contra o Vitória e o Paysandu. Muda um pouco. É um time bem organizado e não estou falando para agradar. Estão numa situação difícil e acredito que seja por não ter um elenco reduzido para jogar num calendário tão apertado como o nosso.

CEDO PARA FALAR EM TÍTULO

- Não dá para fazer contas para isso. Dois ou três pontos é uma diferença muito pouca. Vamos buscar mais três pontos importantes.

JEFFERSON

- É um jogador de seleção, ídolo do clube e importantíssimo. Ele tem liderança e isso é importante para nós nessa reta final. O Jefferson está fazendo história no Botafogo.

OSCILAÇÃO NORMAL

- É um campeonato longo e por isso acontece essa oscilação. Tivemos dificuldade no início com o pouco número de gols marcados. Encontramos um bom balanço e o time evoluiu. Ainda é muito cedo e tudo está recente, as coisas ainda estão se desenhando.

O PRÓXIMO JOGO...

- O próximo jogo sempre é o mais importante. É bem antigo, mas é verdadeiro. Isso independe da colocação do adversário e como ele está na competição. Me preocupa em relação ao nosso time o fato de não conseguir repetir a escalação, seja por lesão ou por suspensão.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva