notícia

Olé Alvinegro

Sub-20 goleia Barcelona-RJ por 4 a 0 e assume a liderança do grupo A do Torneio OPG
Atualizado em 10-09-2015, 00:30

O Botafogo é o líder do grupo A do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20. Após uma vitória, na tarde desta quarta-feira(09/09), por 4 a 0 sobre o Barcelona-RJ no CEFAT, o Glorioso chegou a 9 pontos na tabela e assumiu, de forma isolada, o primeiro lugar de seu grupo. Marcinho, Lima, Renan Gorne e Ribamar, marcaram os gols da goleada alviengra.

Fechando o primeiro turno dessa primeira fase, o Botafogo volta a campo no próximo sábado(12/09) para enfrentar o, até então vice-líder, Sampaio Correa, às 15h, no Estádio Lourival G. Almeida.

O JOGO

Em uma tarde tranquila e com um clima ameno no CEFAT, o Botafogo foi para o jogo com a missão de fazer o seu dever de casa. Como adversário, o Barcelona do Rio de Janeiro, clube homônimo e inspirado no tradicional time espanhol, considerado um dos maiores clubes do mundo.

Mais modesto, o Barcelona carioca até tentou equilibrar as ações com a equipe alvinegra durante os primeiros minutos de jogo. Porém. o Glorioso se mostrou consciente do trabalho a ser feito e manteve a posse de bola durante toda a primeira etapa. Mauro, aos 13, arriscou de longe e parou no goleiro.

O Botafogo chegava bem ao ataque, mas pecava no último passe. Entre as chances criadas ainda na etapa inicial, os arremates de Marcelinho de longe, Ribamar de cabeça e Marcinho de falta, chegaram bem perto e quase conseguiram marcar.

No intervalo, o comandante Mauricio souza conversou e detalhou as mudanças que deveriam acontecer, principalmente nos setor ofensivo. Além disso, o treinador mexeu. Colocou Marcelo e Gustavo no lugar de Marcelinho e Matheus Fernandes.

Com as mexidas, Marcinho que atuava na lateral-direita foi avançado para o meio de campo, deixando Marcelo em seu lugar. Gustavo deu mais desenvoltura ao meio e o time cresceu de produção. Tanto que logo aos 4, veio a confirmação do acerto das mudanças feitas por Mauricio. Bola cruzada pela esquerda encontrou Marcinho na entrada da área, o camisa 2 dominou e bateu bonito para abrir o placar. 1 a 0, FOGÃO!

A partir disso, só deu Botafogo! Aos 9, Mauro acertou o travessão. Um pouco depois, aos 13, saiu o segundo tento do jogo. Marcinho pela direita foi ao fundo e cruzou para Lima completar de cabeça no segundo poste. BOTAFOGO 2 x 0 Barcelona.

Marcinho, aos 15, quase marcou seu segundo gol no duelo aos fazer boa jogada pela direita, mas o chute parou na boa defesa do arqueiro. Mostrando a força do conjunto, o terceiro gol da equipe alvinegra veio do banco. Renan Gorne entrou e, pouco tempo depois, deixou sua marca. O atacante acertou um belo chute de fora da área e fez o terceiro do Fogão. 3 a 0, no placar!

Mesmo na frente, o Alvinegro não deixou de atacar e de usufrir da fragilidade adversária. Aos 31, Arruda fez boa jogada pela ponta direita, foi ao fundo e centrou a bola na área, o goleiro se atrapalhou na saída do gol e a bola sobrou livre para o artilheiro Ribamar apenas colocar números finais ao jogo. GOL DO FOGÃO! BOTAFOGO 4 x 0 Barcelona.

No fim, Jordan ainda acertou a trave, mas era só isso. Fim de papo. O nome espanhol era deles, mas o olé e o jogo bonito foi alvinegro. Vitória de líder, que coloca o time no rumo certo dentro da competição.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Rabello, Kanu e Jordan; Arruda, Matheus Fernandes(Gustavo), Mauro(Renan Gorne) e Marcelinho(Marcelo Conceição); Lima e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula