notícia

Vitória 1 x 2 Botafogo

Fogão vence com gol de Sassá no fim e amplia vantagem na liderança!
Atualizado em 05-09-2015, 16h56

 

 

 

Aqui é Botafogo! Com um gol no último lance, o Glorioso derrotou o Vitória por 2 a 1, neste sábado, no Barradão, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 42 pontos! Navarro e Sassá fizeram os gols do Fogão.

O próximo adversário é o Paraná, terça, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Com o forte calor de uma partida iniciada às 15h, o começo foi estudado, para evitar o desgaste. Até parada para hidratação houve. Cheio de desfalques (Jefferson, Thiago Carleto, Daniel Carvalho e Neilton), o Botafogo entrou modificado, mas disposto a conseguir o resultado.

A primeira chance alvinegra foi em cobrança de falta, aos 13. Porém, Tomas ficou na barreira. O Vitória acordou e passou a ameaçar. Com Robert de cabeça para fora, Pereira cruzado para grande defesa de Helton Leite e com Diego Renan em chute perigoso de longe.

Em jogadas individuais, o Botafogo quase teve boas oportunidades com Lulinha e Luis Ricardo, travado na hora da conclusão. Mas o gol esteve perto de sair foi aos 33. Helton Leite fez boa reposição longa, Lulinha passou por Guilherme Mattis, ficou na cara do gol, escolheu o canto, mas Gatito Fernandez salvou o Vitória. O goleiro já havi aparecido ao antecipar Tomas e sair bem após cruzamento rasteiro de Fernandes.

Aos 42, Guilherme Mattis deu carrinho forte, de frente, em Fernandes e poderia ser expulso. Recebeu apenas cartão amarelo.

No segundo tempo, o Vitória começou melhor e obrigou Helton Leite a fazer boas defesas. Primeiro após cruzamento de Rhayner e raspada de Marcelo Mattos. Depois, ao sair nos pés de Robert e evitar conclusão, aos 12. O mesmo Robert havia levado perigo em cabeçada rente à trave. No Botafogo, a oportunidade foi em uma bomba de Willian Arão que tirou tinta.

Ricardo Gomes trocou Lulinha por Elvis. E o meia apareceu bem ao participar da jogada do gol. Após cruzamento da esquerda, ele ajeitou de cabeça e Navarro acertou um bonito voleio para abrir o placar, aos 28! Vitória 0 x 1 Botafogo!

Em desvantagem, o Vitória optou pelos cruzamentos na área, buscando Rafaelson. Na mesma arma, o Botafogo quase ampliou com Roger Carvalho, que cabeceou por cima após cobrança de escanteio. Aos 41, após outra bola cruzada, Escudero teve a sobra em boa posição, mas bateu por cima.

O jogo parecia decidido, mas reservou grandes emoções para o fim. Aos 47, Guilherme Mattis empatou de cabeça, jogando um balde de água fria. Só que, aos 49, Sassá aproveitou lançamento longo e fez o gol da vitória!
 

 

Alegria de LÍDER!!!#BotafogoDigital #BotaPraBrilhar #Vitória1x2Botafogo

Posted by Botafogo Oficial on Sábado, 5 de setembro de 2015



BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Fernandes (Camacho) e Tomas Bastos; Lulinha (Elvis) e Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos