notícia

Bom de jogar

Renan Fonseca gosta do clima de decisão e projeta grande jogo contra o Vitória
Atualizado em 03-09-2015, 18:01

A liderança da Série B foi realcançada pelo Botafogo, o que não significa que a vida está resolvida. Pelo contrário, o Glorioso enfrentará o Vitória, sábado, às 15h, no Barradão, adversário direto na briga pelas primeiras colocações. Presente em todos os jogos do Alvinegro na Série B, o zagueiro Renan Fonseca revelou que gosta desse tipo de partida e que a promessa é de um grande jogo.

- Será um jogo bom de jogar, decisivo. Vai estar valendo a liderança e estamos confiantes para ir lá e fazer um grande jogo. Vamos fazer de tudo para defender a liderança que está conosco. Será um jogo totalmente diferente. É na casa do adversário, já mudaram o treinador e jogadores também. Eles estão perto de nós na tabela e espero que a gente faça um excelente jogo e volte com os três pontos - disse Renan Fonseca, capitão da equipe na ausência de Jefferson.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Renan Fonseca:


DESFALQUES

A Série B é um campeonato longo e sabemos das dificuldades com lesões e suspensões. O clube montou um elenco qualificado e sempre quem entra dá conta do recado e faz a diferença. Ficamos tristes com as lesões, mas sabemos que vão suprir as ausências.

DESEJO EM SEGUIR NO GLORIOSO

- O contrato acaba no fim do ano e o Botafogo já me procurou. Estamos conversando e será tomada a melhor decisão para mim e para o clube. Sempre deixei clara a minha vontade de permanecer e vou fazer de tudo para ajudar a equipe sempre, o que me valorizará ainda mais. Vou procurar sempre dar o meu melhor.

NO CAMPO E NO ESPÍRITO

- A nossa equipe é muito qualificada para a Série B, mas a competição pede mais que isso. Pede um espírito bom, e quando colocamos isso em campo, aliado com a qualidade técnica, fica difícil para nos vencer. Temos que ir para salvador com esse pensamento para decidir o jogo nesses detalhes.

FISIOLOGIA ALVINEGRA COM ALIADA POR SEQUÊNCIA

- O Botafogo conta com uma fisiologia muito boa e tem me ajudado. Sou grato aos profissionais e quando não estou no clube me cuido também. Tudo para conseguir meus objetivos pessoais e o do Botafogo também.

COBRANÇA CONSTANTE PARA VOLTAR À ELITE

- No futebol temos que provar a cada treino e jogo. Sempre seremos cobrados para fazer o nosso melhor e temos que entrar ligados para anular o adversário. Temos essa pressão de colocar o Botafogo na Série A.

REECONTRO COM MARCELO MATTOS

- O Marcelo jogou muito tempo aqui. É um excelente profissional e uma pessoa querida por todos. Mas dentro de campo temos que dar o nosso máximo e correr pelos nossos interesses. No final a gente conversa.

A MELHOR DEFESA DA SÉRIE B É ALVINEGRA

- Temos a melhor defesa da competição e vamos ter que fazer valer isso no jogo de sábado. Nossa equipe é qualificada e tenho certeza que, se não sofrermos gols, podemos sair com a vitória da Bahia.

CONCENTRAÇÃO TOTAL PARA REPETIR BOA ATUAÇÃO

- A competição é muito longa e sempre vemos as equipes oscilando e perdendo jogos para as equipes da parte de baixo da tabela. Jogo é detalhe e às vezes você acaba sofrendo um gol no momento complicado. Tem dias que o resultado não acontece. Nosso último jogo foi bom e serve de referência. Vamos procurar manter esse mesmo nível de atuação para que a gente possa vencer e chegar ao nosso objetivo o mais rápido possível.

RENAN FONSECA: JOGADOR QUE MAIS ATUOU COM A CAMISA ALVINEGRA EM 2015

- Nos últimos três anos eu venho me preparando para ter essa sequência. Me cuido muito fora de campo. Procuro ler o jogo para não tomar gols bobos. Nunca tive uma lesão na minha carreira, o que me ajuda para estar jogando. Estou jogando direto nos últimos três anos e sempre fazemos testes para manter. Essa regularidade é muito importante.

TODO JOGO É UMA DECISÃO

- O próximo jogo sempre é o mais importante. A cobrança pelo resultado sempre existe e esse jogo também é importante, até por valer a liderança. Estamos concentrados para fazer uma ótima partida.

Marcos Silva