notícia

Vontade de sobra

Gabriel destaca vitória no clássico e motivação a mais contra o Unión Española
Atualizado em 24-02-2014, 13:02

O Botafogo viaja na tarde desta segunda-feira rumo à Santigo, no Chile, onde enfrentará o Unión Española, quarta-feira, às 19h45, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Antes disso, Eduardo Húngaro e seus comandados foram para o campo anexo do Stadium Rio e ajustaram os últimos detalhes, enquanto os titulares no clássico realizaram um treino regenerativo na academia.

Motivado com a vitória por 3 a 0 no clássico contra o Fluminense, o volante Gabriel valorizou o resultado, mas ressaltou o foco na Libertadores, que segundo o jovem, tem outro espírito.

"É o tipo de vitória que da uma confiança a mais para o grupo. Batemos de frente com o bom time do FLuminense e ganhamos de forma maiúscula. Na libertadores é diferente. É um jogo mais físico, de contato. Temos que saber usar isso, não ser desleal e manter os pés no chão para chegar forte, mas sempre na bola", disse Gabriel.

Em crescente desde sua chegada ao time profissional, Gabriel demostrou evolução não só na marcação, mas também na saída para o jogo. Vivendo um novo momento em sua carreira, o jovem volante falou sobre sua primeira participação na Libertadores e destacou o que o Botafogo precisa para seguir vencendo na competição.

" Estou vivendo este clima de Libertadores diariamente, quero fazer história e levarei esta minha primeira experiência pelo resto da minha carreira. Sabemos que Libertadores é guerra e o Botafogo está com isso na cabeça. Tudo pode acontecer, mas não podemos esquecer de colocar a bola no chão e jogar com personalidade para alcançar a vitória. Buscaremos todos os pontos para se classificar no primeiro lugar geral.

Gabriel e seus companheiros terão no Chile, diante do Unión Española, a oportunidade de comprovar sua força fora de casa e ampliar a vantagem na liderança do Grupo 2 da Libertadores.

Confira como foi o treino nas imagens da SSPress!




Marcos Silva