notícia

Motivo de orgulho

Navarro exalta comparações com Loco, mas quer trilhar próprio caminho no Botafogo
Atualizado em 02-09-2015, 19:28

O uruguaio Álvaro Navarro foi a sensação do treino do Botafogo após a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético Goianiense, terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Autor de três gols, o atacante atendeu à imprensa e falou sobre o seu bom início no Glorioso, com cinco gols em seis jogos. A comparação com o ídolo e conterrâneo Loco Abreu é inevitável.

- É muito importante para o profissional fazer três gols no mesmo jogo e fundamental para a confiança. Fiquei de fora contra o Paysandu e ganhei um pouco mais de confiança contra o CRB. Já havia feito três gols no mesmo jogo, quando atuava pelo Defensor Sporting-URU. O importante é que deu tudo certo nesse jogo e o Botafogo ganhou.

O bom início deu credibilidade ao atacante no campo e na arquibancada. Motivada, a torcida curte a boa fase do centro-avante e as comparações com o ídolo Loco Abreu, também uruguaio, são frequentes. Navarro não se incomoda e até gosta da comparação com o ex-camisa 13, mas deixou claro que quer escrever sua própria história no Glorioso.

- Existem muitas comparações. O Loco fez coisas boas aqui no Botafogo e fico orgulhoso com as comparações. Tomara que um dia eu possa chegar perto do que ele fez no clube, mas também tenho que fazer as coisas por mim mesmo, fazer minha própria história. Eu sigo nessa luta - frisou o atacante de 30 anos.

O Botafogo de Navarro volta a treinar na tarde de quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O próximo compromisso do Glorioso na Série B será diante do Vitória, sábado, no Barradão. O Glorioso lidera a competição nacional com 39 pontos somados.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva