notícia

É preciso acertar

Ricardo Gomes lamenta resultado e procura novas soluções para voltar a vencer
Atualizado em 29-08-2015, 02:33

O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e segue com os 36 pontos na tabela. O resultado custou o não retorno à liderança e a instabilidade no G-4, cada vez mais disputado. O momento é de rever os erros e arrumar a casa e é isso que o treinador Ricardo Gomes pretende solucionar. O comandante resumiu o que viu do jogo contra o CRB e apontou caminhos para o time voltar a pontuar.

- Tivemos 20 minutos de bom futebol e nos perdemos após os gols. O jogo foi isso. Muito pouco. Depois, eles cresceram e chegaram ao segundo gol. Nós continuamos ofensivamente bem, mas já tínhamos dificuldade na transição e na defesa. No segundo tempo, se fecharam muito bem, tiveram mais oportunidades do que nós. Não foi um bom jogo - disse.

Com dois gols em pouco tempo, o Alvinegro ainda reagiu com o belo gol de Neiton, ainda na primeira etapa, o que não foi suficiente para sair com ao menos um ponto de Alagoas. Ricardo Gomes falou da dificuldade encontrada pela equipe e prometeu trabalho para corrigir os erros.

- Eu acho que o adversário foi estratégico no recuo da equipe. Nós tivemos duas oportunidades. Eles, três. E estiveram bem fechados. Por isso, tivemos muita dificuldade. Sinceramente, eu vi um primeiro tempo muito bem na parte ofensiva, e no segundo não criamos. O inverso do jogo contra o Paysandu. Vamos trabalhar bastante isso - avaliou o treinador.

Com a Série B cada vez mais disputada, Ricardo Gomes sabe que já passou da hora de voltar a somar pontos. Missão que tem que ser iniciada já contra o Atlético Goianiense, terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

- Hoje os times evoluíram e vai ser assim até o final. Nós temos que encontrar novas soluções para sair desse bolo. Sábado tem três jogos e podemos sair do G-4. Precisamos sair dessa situação - encerrou o treinador.

O Botafogo realizará um treino regenerativo pela manhã, em Maceió, e em seguida voltará ao Rio de Janeiro. O elenco alvinegro volta a trabalhar no Estádio Nilton Santos já no domingo, às 09h.

Marcos Silva