notícia

Para agarrar a liderança

Em último compromisso antes da seleção, Jefferson quer a ponta contra o CRB
Atualizado em 27-08-2015, 06:30

O Botafogo terá pela frente o CRB, sexta-feira, às 21h, em Maceió, no próximo desafio na Série B. Com o novo tropeço do líder Vitória, que empatou em casa com o Oeste, o Glorioso terá uma nova chance de voltar à liderança da competição nacional. Em sua última partida antes de defender a seleção brasileira nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, o capitão Jefferson quer a manutenção do bom futebol e a estrela solitária no topo da tabela.

- Sempre que me apresento à Seleção é motivo de alegria e meu objetivo é deixar o Botafogo na liderança. Para isso é preciso concentração dobrada para uma vitória. O resultado do Vitória foi bom para o Botafogo, mas precisamos fazer nossa parte - disse o paredão.

Não é de hoje que o Fogão está na cola da liderança, com algumas oportunidades de alcançar o objetivo. Diante do Paysandu, em casa, a vitória não veio, mas o bom futebol foi visto e manteve a confiança do time. Jefferson exaltou a postura da equipe e vê o Botafogo numa crescente.

- Fiquei mais triste ou irritado, por exemplo, na derrota para o Bragantino e no empate com o Luverdense do que no jogo contra o Paysandu. No domingo nós encurralamos o adversário, mas não foi um bom dia defensivo e da finalização. Saímos otimistas. Já vencemos jogando mal também. A torcida tem que entender que o time está crescendo - avaliou.

Experiente, Jefferson disse que o time não deve se abater com as críticas e sim superá-las. Para o capitão e camisa 1 da seleção brasileira, o momento é da união e confiança entre time e torcida para elevar a moral do Botafogo e ajudar na busca pelo acesso, principal objetivo no ano.

- Incomoda. Ninguém gosta de criticado. Acho que a crítica tem que edificar e não colocar até o clube para baixo. Crítica sempre vai existir, mas aqui nós acreditamos em cada um. Somente os jogadores vão tirar o Botafogo dessa situação. Peço que acreditem, porque estamos correndo para levar o Botafogo de volta à Série A - finalizou.

Jefferson deverá desfalcar o Botafogo em no mínimo três rodadas. O Botafogo volta a treinar na manhã de quinta-feira no Estádio Nilton Santos e de lá segue direto para Alagoas, local da partida contra o CRB, sexta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé.

Confira a galeria de fotos do treino de quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress


Marcos Silva