notícia

Base Campeã!

Sub-15 supera Flu nos pênaltis e fatura a Copa da Amizade Brasil-Japão de forma invicta
Atualizado em 25-08-2015, 16:50

O Botafogo é campeão! Colhendo frutos de um trabalho sério e bem realizado, a base alvinegra conquistou mais um título nesta terça-feira(25/08). A equipe Sub-15 venceu o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (após o empate em 0 a 0 no tempo normal), no CFZ, e ergueu a taça da Copa da Amizade Brasil-Japão 2015!

Além do troféu da competição, o Glorioso ainda colecionou outras conquistas individuais. O meia atacante Rhuan foi eleito o melhor jogador do torneio e o arqueiro alvinegro André Luiz conquistou o posto de melhor goleiro do campeonato.

O JOGO

Disputando pela primeira vez a final do tradicional torneio de base do Rio de Janeiro, a equipe infantil alvinegra chegou para a final, após demonstrar bastante garra e superação durante todo o torneio, com o claro objetivo de dar o seu melhor para alcançar o título inédito. Pela frente, o Fluminense, uma equipe também aguerrida e de qualidade.

A bola rolou e o que se viu foi um início de jogo bastante equilibrado. Sentindo um pouco a sequência de partidas seguidas (foram 6 jogos em 6 dias), as duas equipes se equiparavam na disputa pela bola e não conseguiam concluir em gol as chances que eram criadas.

Em uma boa jogada alvinegra pela direita saiu a primeira chance de perigo do jogo. Aos 13, Elivélton foi ao fundo e cruzou para o meio da área. A zaga tricolor afastou mal e Rhuan, de primeira, quase marcou. O Fluminense tece sua melhor chance aos 23. O atacante rival entrou cara a cara com o goleiro André e finalizou, obrigando o arqueiro alvinegro a fazer uma brilhante defesa a queima roupa.

Totalmente disputado, o duelo seguiu empatado até o intervalo. Na volta do vestiário, mesmo após a conversa com seus comandantes, o ritmo dos times seguiu o mesmo. As duas equipes faziam um excelente jogo a nível de entrega e comprometimento. Uma verdadeira final para cada um.

Tanto Botafogo quanto Fluminense tiveram suas chances de abrir o placar. Aos 20, o tricolor quase marcou em chute perigoso para fora. Na sequência, o Glorioso deu o troco com Pablo quase fazendo de cabeça.

Mesmo após muita movimentação dos dois lados, o confronto terminou sem gols no tempo normal. Como previa o regulamento, houve a prorrogação com dois tempos de dez minutos cada e mesmo assim o zero persistiu em permanecer no placar. Tudo Igual. Era hora da apreensão da disputa de pênaltis.

O time das Laranjeiras abriu a série e converteu seu primeiro chute. Pimenta deixou tudo igual. No segundo pênalti tricolor, a estrela de André brilhou e ele defendeu. Pablo deixou o Glorioso na frente. O Flu fez mais um. Rhuan converteu e recolocou o alvinegro em vantagem. Na quarta cobrança da série, o atleta do Fluminense acabou mandando para fora e assim, coube a Gustavo cobrar com muita categoria a penalidade que garantiu o título inédito para o Glorioso!

BOTAFOGO CAMPEÃO INVICTO! Após uma semana inteira desgastante, os meninos do Fogão mostraram que honram o manto alvinegro e que são verdadeiros vencedores. Parabéns, molecada. Isso é base forte!

Botafogo: André Luiz; Elivélton, Pimenta, Bonvini e Rufino; Nhayson, Gustavo, Maciel(Marlon) e Rhuan; Barbosa(Mineiro) e Pablo. Técnico: Phelipe Leal

Confira a galeria de fotos da partida final e da comemoração do título alvinegro:

 

Fabio de Paula