notícia

Fluminense 0 x 3 Botafogo

Com grande atuação, Glorioso vence o clássico no Maracanã
Atualizado em 23-02-2014, 18h00

O planejamento foi colocado em prática: o Botafogo não pôs seu time principal no clássico com o Fluminense pensando na Copa Bridgestone Libertadores, onde jogará quarta-feira com a Unión Española, no Chile. E, dentro de campo, teve bela atuação para vencer por 3 a 0 no Maracanã e chegar a 15 pontos no Campeonato Carioca Guaraviton. Uma grande vitória alvinegra! Os gols foram de Henrique (2) e Bolatti, e Helton Leite defendeu pênalti cobrado por Fred.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



O JOGO

Com o time principal poupado para o jogo com a Unión Española (CHI) na quarta, a equipe que tem atuado pelo Campeonato Carioca entrou em campo. Mas no primeiro tempo mal parecia, tal a autoridade do Botafogo no clássico. Logo aos 2 minutos, Henrique fez jogada individual e quase marcou, sendo parado apenas por Diego Cavalieri.

Aos 6, Daniel clareou o lance pela esquerda e cruzou para Henrique cabecear por cima. Dois minutos depois, Renato soltou uma bomba de esquerda e obrigou Cavalieri a espalmar. Em outra bola de Daniel pela esquerda, o cruzamento passou por toda a área.

O Fluminense equilibrou a partida, mas só ameaçava na bola parada. Em uma delas, Fred teve gol bem anulado. Aos 30, após bom lançamento de conca, Rafael Sóbis ajeitou e Helton Leite interceptou antes da chegada de Fred. A resposta alvinegra foi a mais efetiva possível: com gol. Aos 32, Bruno cortou mal lançamento e Henrique pegou bem de canhota para abrir o placar. Fluminense 0 x 1 Botafogo!

Foi a vez de o Fluminese esboçar uma pressão. Conca, Carlinhos e Bruno tentaram, sem sucesso. Ainda houve outro gol bem anulado, por impedimento. Já o Botafogo esteve perto de ampliar aos 43, após boa troca de passes em que Lucas cruzou rasteiro e Henrique foi atrapalhado por Gum na hora da conclusão.

Na etapa final, o Fluminense começou ameaçando em chute de Carlinhos de fora da área em que Helton Leite foi bem para espalmar por cima. Mas foi o Botafogo quem mais se aproximou de marcar. Aos 4, Lucas rolou para trás e Gegê finalizou rente à trave. Aos 7, após cruzamento da direita, Bolatti cabeceou e Diego Cavalieri evitou com o pé.

Renato Gaúcho, que já tinha colocado Wagner, botou Walter para tornar seu time mais ofensivo. Eduardo Hungaro, que já trocado Airton por Gabriel, mudou Gegê por Jorge Wagner. Melhor para o Botafogo. Em seu primeiro lance, o meia arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou limpa para Henrique fazer o segundo, aos 21! Fluminense 0 x 2 Botafogo!

Para ficar ainda melhor, não tardou a sair o terceiro. Junior Cesar cruzou na medida da esquerda, aos 22, e Bolatti apareceu para mandar para a rede. Fluminense 0 x 3 Botafogo!

A torcida gritou olé, quase comemorou mais um gol de Henrique e festejou muito quando Helton Leite pegou pênalti de Fred já no fim! Vitória do Botafogo!

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas (Lodeiro), Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Gabriel), Bolatti, Renato, Gegê (Jorge Wagner) e Daniel; Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.

Danilo Santos