notícia

Ajustes necessários

Ricardo Gomes elogia atuação da equipe, admite deslizes e promete correções
Atualizado em 23-08-2015, 17:59

Botafogo e Paysandu fizeram um jogo movimentado e de muitos gols no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro, no geral, teve bom desempenho, mas o treinador Ricardo Gomes não esconde que precisa aprimorar alguns pontos para o jogo contra o CRB, sexta-feira, em Alagoas. O comandante acredita que o grupo está assimilando o trabalho e que com algumas correções ainda pode subir muito de produção na Série B.

- Foi uma grande festa da torcida. Perdemos, mas jogamos futebol. É claro que tivemos erros defensivos. Foram três vacilos. Temos que melhorar. Mas no primeiro tempo tivemos chances claras e não concluímos bem. É claro que estou triste, mas jogamos futebol. O Paysandu é um time organizado e padronizado. São situações do futebol. Jogamos bem, mas tivemos nossos erros defensivos e por isso não ganhamos - disse Ricardo Gomes, que foi homenageado pela torcida com um bandeirão em apoio ao seu trabalho.

BOTAFOGO X PAYSANDU
Torcida alvinegra homenageou Ricardo Gomes no Estádio Nilton Santos (Foto: Luciano Belford/SSPress)

O Paysandu foi um duro adversário e venceu por 3 a 2. Mas a partida não foi decidida apenas pela competência do rival. Dois pênaltis não foram assinalados para o Glorioso, o que interferiu no resultado da partida. Ricardo Gomes lamentou os erros e os classificou como coisas do jogo que o time deve estar pronto para enfrentar.

- Foram dois pênaltis. Um no Neilton, outro no Luis Henrique. Mas não existe a palavra injustiça no futebol. Isso é coisa do jogo. Quando fizemos 2 a 1, achei que fôssemos virar. Mas o Paysandu marcou logo na saída de bola. Estávamos organizados naquele momento, perdemos quase 10 minutos para nos reencontrar. Com o pênalti no Luis Henrique empataríamos o jogo - lamentou.

O treinador revelou que o clima no vestiário foi de tristeza após a derrota. Ricardo reconhece que fará alguns ajustes, mas garante que com a manutenção das boas atuações o time garantirá o retorno à Série A.

- Com certeza todos estão chateados. Mas jogando assim, nas próximas 18 rodadas, nossos problemas estão resolvidos. O negócio é padronizar e conseguir repetir bons jogos. Tem que jogar bem, que a torcida vem junto. É trabalhar, não tem segredo. São 18 rodadas, mas temos que pensar no jogo contra o CRB. O Botafogo vai subir com certeza. Não deveria nem ter caído pela tradição - encerrou Ricardo Gomes.

Marcos Silva