notícia

Sabor especial

Recuperado, Lucas exalta retorno ao time em clássico no Maracanã
Atualizado em 22-02-2014, 13h04

A dúvida foi tirada e o Botafogo está confirmado para o clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Dando sequência ao planejamento da temporada, o time será Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Henrique. Foi esta a formação do treino deste sábado, no Stadium Rio.

A novidade na equipe é o retorno do lateral-direito Lucas, elogiado por Eduardo Hungaro. O jogador está bem motivado para o clássico.

"Tem sabor especial por vários fatores. Vai ser o meu primeiro jogo no novo Maracanã, um clássico, contra o Fluminense líder. Estou muito motivado para jogar e vencer o jogo. Sabemos que uma derrota nos deixa muito afastados do grupo dos quatro. Tenho certeza que o grupo todo vai fazer um bom jogo e conquistar a vitória. Nada melhor que um clássico para dar confiança e motivação", destaca.

Consciente, Lucas prefere não perder tempo se lamentando pela grave lesão que teve no tornozelo em 2013. Do período, ele tirou lições e manteve a certeza que continuará evoluindo. O clássico é uma boa oportunidade de mostrar que está pronto.

"É importante voltar a jogar. Estou recuperado, 100%, para poder jogar, fazer o que mais gosto. Estou novamente ansioso para fazer o meu melhor e ajudar o Botafogo. Tive um prazo maior para a recuperação para não ter receio ou preocupação. Se tiver que dividir uma bola mais dura, não tem problema. Não posso pensar mais em lesão, apenas em coisas boas e positivas", explica Lucas, que já vislumbra jogar a Libertadores.

"Nós que vamos iniciar o jogo estamos em condição de reserva hoje, mas em uma semana isso pode mudar. Não podemos diferenciar nosso grupo em titular ou reserva. Todos temos capacidade, o Botafogo fez contratações para ter um grupo muito forte. É um time que tem condições de jogar a Libertadores e ser grupo principal, tem jogadores como Renato, Bolatti, Airton, Dankler, André Bahia, Junior Cesar, eu. Vamos procurar fazer o nosso melhor para vencer e tentar também uma vaga na Libertadores", finaliza.

Danilo Santos