notícia

Animou

Bom futebol agrada Ricardo Gomes, que vê time novamente na briga pela ponta
Atualizado em 16-08-2015, 01:02

O Botafogo venceu mais uma 'final' no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Carleto e Neilton, o Alvinegro derrotou o América(MG) na Arena Independência, chegou a segunda colocação e está na cola do líder Vitória por apenas um ponto. Tudo perfeito, mas para Ricardo Gomes o mais importante foi a volta do bom futebol ao Glorioso.

Com a virada por 2 a 1 o treinador chegou a segunda vitória no comando da equipe. Satisfeito com o placar, o comandante parabenizou o empenho dos jogadores e classificou a postura do time em campo como animadora para a sequência do trabalho.

- A vitória foi importantíssima. Mas a forma com vencemos foi mais importante do que o resultado. Isso vai dar confiança no trabalho. O Botafogo esteve na liderança, chegou a ficar fora do G-4 antes de uma rodada, mas subir na tabela é consequência. A forma como jogamos hoje e como fizemos o primeiro tempo contra o ABC me deixam animado. Jogando bem o time vai subir e vai brigar - falou o treinador.

Ainda no início do seu ciclo no clube, Ricardo Gomes fala em dar continuidade ao trabalho de René Simões e Jair Ventura, mas não deixa de dar a sua cara ao time. O novo Botafogo tem funcionado e o treinador, ciente da grandeza do clube, acredita em um futuro melhor para o Alvinegro.

- O Botafogo, pelo seu porte, não deveria estar onde está. Ele é o adversário a ser batido. Consequentemente, tem jogos de intensidade que não se vê em outras partidas. Temos que ter muita atenção em relação ao comportamento do Botafogo. No Nilton Santos, vamos encontrar defesas mais fechadas e temos que ter uma equipe coesa. A história do Botafogo não pode mais ser na Série B. Para mim, o Botafogo é um grande clube. É um clube que, como outros, tem momentos de dificuldades financeiras, mas os jogadores são de Série A. Essa é a minha mensagem a eles desde que cheguei. Temos que sair dessa, e bem - acredita.

Com uma semana cheia de treinos pela frente, o Botafogo volta a campo apenas no fim de semana, e de uma forma diferente para jogadores e torcedores. A equipe enfrentará o Paysandu, domingo(23), às 11h, no Estádio Nilton Santos. Na cola do líder, Ricardo Gomes espera a torcida confiante e a casa cheia para o Glorioso retornar ao topo da competição.

- Quando o time vence fora de casa é claro que o torcedor se anima, também pelo que viu nos dois últimos jogos. Recuperando nosso bom futebol, o Nilton Santos vai estar sempre cheio - finalizou.

Marcos Silva