notícia

América-MG 1 x 2 Botafogo

Fogão vira o jogo no Independência e chega a 36 pontos!
Atualizado em 15-08-2015, 18h23

 

 

 

De virada, o Botafogo conquistou uma grande vitória neste sábado. O time alvinegro venceu o América-MG por 2 a 1, no Independência, e chegou a 36 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Carleto e Neilton fizeram os gols do Glorioso.

O próximo adversário é o Paysandu, no dia 23 (domingo), no Estádio Nilton Santos, em jogo para casa cheia.

O JOGO


Em um duelo de times do G-4, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O América-MG até começou melhor, aproveitando o fator casa, mas o Botafogo se encontrou e teve bons momentos.

Com 7 minutos, Daniel Carvalho avançou pelo meio e enfiou para Navarro, porém o goleiro saiu bem e cortou com o pé. Do outro lado, o América-MG tinha intensidade, movimentação e posse de bola. Assim, chegou ao seu gol. Lançamento de Marcelo Toscano da esquerda para a direita, cruzamento de Henrique e cabeçada precisa de Thiago para abrir o placar, aos 16.

O gol mudou a cara do jogo. O América-MG passou a levar perigo nos contra-ataques e o Botafogo a ter a bola. Daniel Carvalho era quem mais tentava. Um chute desviou na zaga e parou no goleiro João Ricardo, outro, colocado, por cima.

O Botafogo tinha outra arma importante para usar: a bola parada. Em falta de longe, aos 37, Carleto acertou um belo chute e o ângulo direito para empatar! América-MG 1 x 1 Botafogo!

Na etapa final, o time da casa voltou criando chances. Aos 2, Jefferson fez boa defesa em chute de Mancini. Aos 9, Raul arriscou de fora da área, com perigo, rente à trave.

Ricardo Gomes colocou Elvis no lugar de Diego Jardel. Em um de seus primeiros lances, o meia recebeu no meio e deu passe preciso para Neilton invadir a área e tocar na saída do goleiro, virando o jogo! América-MG 1 x 2 Botafogo!

Novamente, mudado o panorama da partida. Agora, o Botafogo que buscava o contra-ataque, que quase veio com Neilton. O atacante driblou dois, porém se desequilibrou e caiu quando se aproximava da área. Já o América-MG esboçava uma blitz. Mancini soltou bomba em cobrança de falta e Jefferson tirou na ponta dos dedos. Já aos 24, Robertinho recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima.

Neilton deu lugar a Luis Henrique. A esta altura, o América-MG já aumentava a intensidade e buscava a pressão. Aos 36, Henrique deu um belo chute de longe, com muito perigo. Jefferson estava nela. Aos 41, o goleiro do Fogão espalmou por cima cabeçada.

O Botafogo segurou o placar de forma inteligente, levou um susto em cabeçada de Thiago para fora e conseguiu o mais importante: a vitória. Mais três pontos na conta!

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho (Octávio) e Diego Jardel (Elvis); Neilton (Luis Henrique) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos