notícia

#111AnosGloriosos

Aniversário do futebol é festejado por torcedores, ídolos e Luis Henrique
Atualizado em 12-08-2015, 22h00

Os 111 anos de futebol, fundado em 12 de agosto de 1904, foram muito bem comemorados pelo Botafogo. A sede de General Severiano recebeu mais de 500 torcedores ao longo do dia. Com os ídolos Amarildo, Roberto Miranda, Mauricio 89 e Gonçalves, os alvinegros tiveram um dia daqueles para guardar com carinho na memória. Um bolo de aniversário com o justo "parabéns", cantado por torcedores e pelo atacante Luis Henrique, foi uma das marcas do dia especial.



Amarildo, bicampeão carioca 61/62, do Rio-São Paulo 62 e da Copa do Mundo de 62, contou em detalhes no Tour de Aniversário aos torcedores os bastidores de algumas de suas conquistas e da amizade com os eternos Garrincha e Nilton Santos. Roberto Miranda, campeão carioca em 62, 67 e 68, além do Brasileiro de 68 e da Copa do Mundo de 70, fez questão de destacar a importância do Botafogo. Com fôlego de garotos, percorreram as dependências do clube com orgulho.

- Falar sobre o Botafogo é um prazer imenso. Receber esse convite do clube para participar é muito gratificante. Virei aqui sempre. É a minha casa. Sentir o carinho da torcida é especial - comentou Amarildo, momentos antes de encontra o atacante Navarro, que fez questão de cumprimentar o "Possesso".

Mauricio 89 parecia um guia profissional. Ao caminhar pelo clube, surpreendeu com o seu profundo conhecimento da história do Botafogo ao falar aos torcedores. Ao olhar a sua imagem estampada nas paredes de General Severiano, entretanto, perdeu as rédeas ao cair em lágrimas por se dar conta de que faz parte dessa história.

- O Botafogo mudou a minha vida. Devo muito a esse clube - destacou Mauricio.

Em seguida, foi a vez de Gonçalves. O ex-zagueiro campeão brasileiro em 1995 foi super atencioso e ficou horas na sede para fotos e autógrafos. À noite, foi a vez do atacante Luis Henrique cantar "parabéns" com a torcida na Loja Oficial do clube. Feliz com o carinho recebido, o jogador até tirou "selfie" com os alvinegros.

IMG_1041

Assim como com os outros ídolos, o Tour de Aniversário se encerrou no Salão Nobre, onde havia uma exposição com camisas e itens históricos. Os mais apaixonados puderam relembrar a gloriosa história do clube e curtir a evolução dos "mantos" ao longo do tempo.

Parabéns, Botafogo, por seus 111 anos de glórias.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos do dia especial (Crédito: Vitor Silva / SS Press e BFR)!




Assessoria de Imprensa