notícia

De olho no clássico

Recém-integrado ao Sub-20, Jhonson vê jogo contra o Fluminense como decisivo
Atualizado em 21-02-2014, 17:02

O Sub-20 do Fogão segue evoluindo a cada jogo na Taça Guanabara. Com nove rodadas completadas, o Alvinegro soma 20 pontos e acumula sete vitórias na competição. Recém-promovido da equipe Sub-17, o meia Jhonson comemora o bom que vive na equipe e considera o jogo contra o Fluminense, sábado, em Xerém, como uma das finais do campeonato.

“Um clássico sempre será um jogo importante. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar na casa do Fluminense, mas estamos preparados para sair de lá com a vitória para buscar a liderança”, disse Jhonson, que foi Campeão do Torneio Guilherme Embry 2013 sobre a equipe tricolor.

Jhonson foi incorporado ao Sub-20 em dezembro de 2013 e participou com a equipe da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Com dois gols em seis jogos e totalmente adaptado ao grupo, o jovem de 17 anos atribuiu seu momento ao treinador Mauricio Souza e aos seus novos companheiros.

“Devo minha rápida adaptação ao professor Mauricio, que me conhece desde o juvenil , sabe da minha qualidade e me passa confiança para jogar. Agradeço também aos meus companheiros de equipe, que  me acolheram bem apesar da chegada recente e me auxiliam para ter um bom desempenho em campo”, falou Jhonson.

Confiante na construção de uma trajetória vitoriosa em 2014, Jhonson deposita sua confiança na força do conjunto alvinegro, que considera mentalmente forte para superar situações adversas.

“O triunfo desta equipe é a união e a força do conjunto. Temos um elenco muito qualificado e conseguimos manter o mesmo nível de atuação mesmo com lesões e suspensões. Quem entra da conta do recado”, encerrou o meia.

Jhonson e seus companheiros enfrentarão o Fluminense, sábado, às 15h, em Xerém. No domingo, o Nova Iguaçu, adversário direto pela liderança, enfrentará o Boavista, no Estádio Laranjão. Ambas as partidas serão válidas pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

Marcos Silva