notícia

Carimbou

Neilton fala sobre primeiro gol com a camisa alvinegra e exalta dupla com Navarro
Atualizado em 12-08-2015, 02:00

O Botafogo venceu o ABC de virada por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos e voltou a perseguir a liderança na Série B. Na noite em que o ataque brilhou, Navarro(2) e Neilton fizeram os gols da primeira vitória do treinador Ricardo Gomes no comando da equipe.

Mineiro da cidade de Nanuque, o jovem Neiton, de apenas 21 anos, marcou o segundo gol da virada após boa jogada de Daniel Carvalho. Em seu segundo jogo como titular da equipe, Neilton falou sobre a importância do resultado e da primeira bola na rede pelo Botafogo.

- Fico feliz pela vitória e também pelo gol, que dá mais confiança não só para mim, mas para a equipe, que passa a confiar mais no atacante. Espero que no próximo jogo possa sair mais - confia.

Botafogo x ABC
Arisco, jovem Neilton deu trabalho aos marcadores do ABC, marcou e saiu vitorioso (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Neilton chegou ao Botafogo e foi fazer a dupla de ataque com o também novato Álvaro Navarro, uruguaio de 30 anos que também marcou seus primeiros gols com a camisa alvinegra diante do ABC. Neilton exaltou a boa parceria com o gringo e espera que o precoce e bom entrosamento siga por mais gols e vitórias.

- O Navarro é um excelente jogador e espero que a gente entrose ainda mais nos treinos e jogos para seguir marcando gols. Hoje foi um jogo importante para nós, precisávamos do resultado após vir de três jogos sem vencer. Isso incomodou muito o grupo internamente e a torcida também. Esse resultado foi bom para manter a confiança dos torcedores no time e também na confiança dos jogadores uns com os outros - disse Neilton.

Revelado pelo Santos, Neilton cresceu sendo comparado com Neymar. O jovem garante que não se incomoda, mas acredita que o ídolo nacional está em outro nível. Para Neilton, as semelhanças ficam apenas na parte física.

- Eu acho que o Neymar não tem comparação. Posso parecer com ele fisicamente, mas dentro de campo não tem o que comparar. O Neymar está em outro patamar. Isso não me incomoda, mas acho que essa comparação tem como ser feita - encerrou.

O Botafogo volta ao trabalho na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O próximo compromisso do Glorioso será diante do América-MG, sábado, às 16h30, na Arena Independência. O Glorioso ocupa a 3ª colocação com 33 pontos, apenas um atrás do líder Vitória.

Marcos Silva