notícia

Botafogo 3 x 1 ABC

Na véspera do aniversário, Fogão vence em casa e vai a 33 pontos
Atualizado em 11-08-2015, 23h23

 

 

Na véspera do aniversário de 111 anos do futebol, o presente do Botafogo para a sua torcida foi uma vitória. O Glorioso venceu o ABC por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro. No fim, teve até "Parabéns para você". Os gols foram de Navarro (2) e Neilton.

O próximo adversário é o América-MG, sábado, no Independência.

O JOGO


Daniel Carvalho foi a novidade de Ricardo Gomes na escalação. Com dois armadores, o Botafogo teve mais posse de bola e consistência, porém foi surpreendido no início. Postado defensivamente à espera de um contra-ataque, o ABC foi feliz logo em sua primeira chance. Aos 12, Fabinho Alves recebeu pela direita e bateu cruzado, Edno aproveitou do outro lado e marcou.

O gol sofrido poderia gerar instabilidade na equipe e pressão da torcida. Contudo, não foi o que aconteceu. O time se manteve consciente e os alvinegros apoiaram em busca da virada. Em sintonia, é mais fácil. Aos 21, Navarro foi esperto, subiu mais que a zaga do ABC e cabeceou para encobrir o goleiro. Botafogo 1 x 1 ABC!

Com o empate, o jogo voltou ao seu ritmo previsto, em relação às posturas do time. E foi o Botafogo quem voltou a marcar. Em bonita tabela, Neilton e Daniel Carvalho se entenderam, o meia carregou pela direita e tocou na medida para o atacante mandar para a rede, aos 30. Botafogo 2 x 1 ABC!

Na etapa final, Daniel Carvalho voltou a ser decisivo pela direita. Ele recebeu, cortou seu marcador e cruzou bem para Navarro subir com estilo e marcar novamente de cabeça, aos 10! Botafogo 3 x 1 ABC!

O ABC pouco incomodava o Botafogo, apesar de tentar ter postura mais ofensiva. Na melhor oportunidade, após cobrança de escanteio, Rafael Oliveira cabeceou no canto e Jefferson espalmou. Do outro lado, Diego Giaretta esteve perto do gol. Ele dominou na área e finalizou, a bola desviou e saiu por cima, caindo sobre a rede.

Com o jogo controlado, o Botafogo passou a administrar e ainda teve as entradas de Elvis, Luis Henrique e Octavio. No fim, Luis Ricardo quase marcou, mas nem precisava. A vitória já estava assegurada!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel e Daniel Carvalho (Octavio); Neilton (Elvis) e Navarro (Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos