notícia

Na vanguarda

Remo: Alvinegros apresentam melhor resultado do Brasil no Mundial Júnior
Atualizado em 10-08-2015, 19h40

Reconhecido por formar e revelar talentos no remo, o Botafogo segue mostrando o seu trabalho vitorioso. No Campeonato Mundial Júnior, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, os atletas alvinegros Bernardo Boggian, Daniel Afonso e Lucas Vertheim se destacaram defendendo a Seleção Brasileira e obtiveram o terceiro lugar na Final B.

O trio integrou o Four Skiff Masculino e contou ainda com a parceria de Anderson Vecchia, do União. No ranking geral, os alvinegros terminaram a competição em 9º lugar.

Ainda em processo de formação com os juniores, os atletas tem grandes chances de melhorar ainda mais o desempenho em 2016.

O Mundial de Juniores reuniu cerca de 563 atletas de 54 países e atraiu grande público para o Estádio de Remo. Cerca de 130 funcionários, pertencentes a 25 áreas, além de 500 voluntários estavam envolvidos na operação do evento-teste.

A Alemanha liderou quadro de medalhas (11), seguida da Itália (5) e Holanda (2). O país da América do Sul com melhor colocação foi o Chile graças à conquista da prata no 2-F pelas irmãs Melita e Antonia Abraham.

Four Skiff Masculino do Brasil

Assessoria de Imprensa