notícia

Botafogo Digital

Botafogo e iO2 lançam projeto comercial inovador de interação com a torcida
Atualizado em 10-08-2015, 17h00

Com um modelo de negócio voltado para o mercado digital e acessível aos patrocinadores, o Botafogo de Futebol e Regatas e a iO2 Tecnologia, em parceria inédita, lançam nesta segunda-feira o Botafogo Digital. Pioneiro na área, o projeto utilizará o iO2 Social Media Command Center, plataforma de monitoração e gerenciamento instalada em General Severiano, para promover maior aproximação do torcedor e estender para mais empresas a oportunidade de patrocinar um clube de futebol.

O Botafogo Digital é a porta de entrada do patrocínio nas plataformas digitais, utilizando tecnologia de última geração para mídias sociais e gerenciando em tempo real as interações dos torcedores. Com conteúdos patrocinados, além de padronizar a atuação em suas redes sociais, o Botafogo pretende trabalhar ações promocionais exclusivas de marcas patrocinadoras junto à torcida.

- Queremos aproximar o alvinegro do clube e dos parceiros que ele está envolvido. É um projeto inédito. Vamos conhecer em profundidade o perfil do torcedor e localizá-lo fisicamente. A partir desta relação mais estreita, é possível desenvolver um trabalho muito mais direcionado para o torcedor, que é a nossa grande razão. É fundamental termos o conhecimento, porque a informação é uma fonte importantíssima de receita e o banco de dados potencializa novos negócios - explica o Presidente Carlos Eduardo Pereira.

Na era do compartilhamento e da interação, o  Botafogo Digital surge como uma oportunidade para empresas que querem maximizar o retorno de seus investimentos em marketing, estabelecendo conexão entre sua marca e o esporte. O serviço contará com cinco pacotes comerciais para as principais redes sociais do clube, que já contam com mais de 2 milhões de seguidores.

- Desenvolvemos este projeto em parceria com a iO2 Tecnologia ao longo do primeiro semestre deste ano, visando oferecer conteúdo exclusivo e estar cada vez mais perto da nossa torcida gloriosa. Entendemos que esta forma de veiculação de conteúdo é uma boa estratégia de fortalecimento da marca Botafogo - destaca Marcio Padilha, Vice-Presidente Social e de Comunicação do Botafogo.

Alinhada com as tendências internacionais, a iO2 Tecnologia desenvolveu o Social Media Command Center, que é uma plataforma completa de monitoração e gerenciamento do engajamento dos consumidores/torcedores com as marcas divulgadas através das redes sociais. Ele programa, publica, coleta e mede a audiência de cada conteúdo veiculado nas redes sociais em tempo real.

-  Estamos há dez anos no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação, com foco na implantação de soluções para nossos clientes que apresentem resultados rápidos e mensuráveis. Auxiliamos nossos clientes a monitorar e gerenciar o engajamento do consumidor, custos, receitas e operações em tempo real - afirma Marco Abcaran, CEO da io2 Tecnologia.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR!



Sobre a iO2

Fundada na cidade do Rio de Janeiro em 2005 a iO2 Tecnologia é uma empresa inovadora, desenvolvendo tecnologia localmente nas áreas de big data & analytics e inteligência operacional. Suas soluções tem sido utilizadas pelas maiores empresas do Brasil e da América Latina apresentando resultados efetivos e mensuráveis. Seus principais produtos são iO2 Experience e iO2 Control.

Botafogo de Futebol e Regatas